Flipapinhas: Paracambi terá Feira Literária para Crianças

A primeira edição da Flipapinhas será no dia 26 de agosto e receberá diversos autores e editoras do ramo infantil.

A Praça Castelo Branco, na Fábrica, sediará a primeira edição da Feira Literária de Paracambi para Criancinhas, a Flipapinhas. No sábado (26), das 9h às 17h, a praça será palco de cultura, leitura, arte e música. As crianças vão aprender e se divertir nesse evento organizado pela coordenação do Programa Municipal de Leitura – Secretaria de Educação e Esportes.

O objetivo dos idealizadores é levar o gosto pela leitura a crianças de até 6 anos de idade. O evento contará com oficinas; contação de história; apresentações de danças e de músicas. Já estão confirmadas também a presença de autoras para uma tarde de autógrafos. Entre as escritoras confirmadas estão: Olney Silva; Fátima Reis; Sandra Lopes; Roza Palomanes; Susana Maria Fernandes e Angela Bravin.

As editoras Paulus, Edur/UFRRJ, Zit apresentarão sua verdadeira biblioteca de opções para o fomento da leitura. Além delas, livreiros com preços acessíveis a toda população. Será tratado também a parte de informação na saúde, com orientações à gestantes e mamães sobre saúde infantil. No Clube Municipal Cassino haverá, junto a Flipapinhas, o fórum sobre a criação de um plano municipal de leitura.

Para o Secretário Mariano de Carvalho Almeida, dar o pontapé nessa iniciativa só fortalece a educação no município. “A leitura é a base para toda a educação, ajuda não só na criação de vocabulário, lugar de fala, como também em uma melhor compreensão global. Além disso, valoriza e estimula o lúdico, a imaginação e a criatividade”.

O evento conta ainda com a participação da Superintendência da Leitura e do Conhecimento e Secretaria de Estado de Cultura – RJ.

Mais informações: Secretaria de Educação e Esporte

%d blogueiros gostam disto: