Notícias

Guarda Municipal de Paracambi passa por mudanças

Após 15 anos de criação, a Guarda Municipal de Paracambi passa por mudanças positivas, como novas fardas e curso de formação para novos guardas.

A Guarda Municipal de Paracambi completou, em 2017, 15 anos de existência. No ano em que a instituição está debutando, algumas melhorias estão sendo feitas para aumentar a valorização da categoria. Sob o comando da Comandante Nunes, o corpo da Guarda Municipal de Paracambi recebeu novo fardamento após 10 anos de espera. As novas fardas são só parte da mudança que está chegando para a corporação.

guarda municipal de paracambi
No processo de valorização dos responsáveis pela segurança pública me nosso município, está também a volta da Guarda ao desfile cívico.

Para o Diretor Administrativo, GM Nolasco, assim como a Prefeitura de modo geral, em Janeiro a Guarda Municipal estava com dificuldades, com viaturas quebradas e os guardas sem motivação para trabalhar. “A gestão abraçou a nossa causa e hoje nossa GM já realizou aproximadamente oito cursos de capacitação profissional, estamos com fardamento novo, duas motos e três viaturas recuperadas. Conquistamos o direito de realizar horas extras nos eventos e agora nos sentimos novamente valorizados. Depois de 10 anos, estivemos no Desfile Cívico e nem um guarda faltou. O índice de faltas foi reduzido a quase zero e a Guarda está novamente atuante no trânsito e nas escolas”, afirmou.

Neste ano também será realizado o quinto curso de formação que dará início ao processo de convocação de mais guardas para aumentar o efetivo no município. O curso está em processo de licitação. Além disso, a Guarda Municipal receberá um novo endereço, que atenderá melhor às necessidades dos profissionais, dando conforto e melhor estrutura para trabalho.

O dever da Guarda

O papel da Guarda Municipal de Paracambi é proteger o patrimônio público e dar suporte nas rondas escolares e no trânsito. Esta semana, por exemplo, a equipe está empenhada na conscientização de motoristas e pedestres em comemoração a Semana Nacional de Trânsito.

guarda municipal de paracambi
Guarda Municipal realiza Semana Nacional de Trânsito em Paracambi

De acordo com a Coordenadora de Trânsito, GM Correia, “a guarda municipal é de suma importância no cotidiano de nosso município, pois hoje ela se faz presente no ordenamento de trânsito, trazendo assim uma organização melhor para nossa cidade; além de se fazer presente em prédios públicos como hospital, prefeitura e colégios, transmitindo assim uma sensação de confiabilidade para nossos munícipes”.

A nova gestão

A reorganização da Guarda Municipal era um pedido antigo da população paracambiense e a Prefeitura de Paracambi está empenhada em valorizar, cada dia mais, os nossos guardas municipais. “Toda a corporação está de parabéns pelo trabalho desenvolvido até hoje e queremos oferecer o melhor para os nossos guardas para estimularmos que o seu relacionamento com a população seja cada dia melhor”, afirmou a prefeita Lucimar Ferreira.

A Guarda Municipal está localizada no Horto Chico Mendes, na rua Ely do Amparo (atrás do BPRV).

CPD

Centro de Processamento de Dados

Atenção Contribuinte!

Com intuito de facilitar a integração entre a Prefeitura e os contribuintes em débito com o município, nosso SETOR DE COBRANÇA ADMINISTRATIVA, vinculado a Secretaria Municipal de Finanças, está realizando contato também pelo WHATSAPP número: 21 97091-5617. Através desse novo canal é possível obter informações de débitos de IPTU, receber guia de parcelamento com parcela inadimplente, entre outros serviços.
Ao receber alguma mensagem referente a qualquer cobrança em nome da Prefeitura Municipal de Paracambi, certifique se foi emitida através do nosso WHATSAPP DO SETOR DE COBRANÇA ADMINISTRATIVA nº 21 97091-5617.

ATENÇÃO! ESTE CANAL É EXCLUSIVO PARA ASSUNTOS RELACIONADOS A IPTU! QUAISQUER OUTROS TÓPICOS NÃO RELACIONADOS LIGUE PARA (21)2683-9100 

(21)97091-5617