Paracambi comemora Semana da Mulher

A Prefeitura de Paracambi está organizando a Semana da Mulher: seis dias de atividades que envolvem saúde, informação, educação e qualidade de vida chegarão às paracambienses. Entre os dias 6 e 10 de março, o Centro de Promoção da Saúde da Mulher irá coletar 12 preventivo por dia, sem ser necessária marcação ou pronto atendimento, além de oferecer orientação sobre auto-exame das mamas. Durante a semana, em todas as Unidades de Saúde, haverá ações como palestras, orientações, roda de conversa e cafés da manhã com as usuárias da Unidade.

Na terça-feira (7), às 7h, o pólo de Lages do programa da Terceira Idade “Eu quero mais é viver” fará uma caminhada com um aulão de ginástica no Ginásio. Também no dia 7, a Coordenadoria Especial de Política para Mulher (CEPOMP) realizará o cineclube Cine D’Elas, com a exibição do filme “As Sufragistas”.

Em 8 de março, às 7h, é a vez do pólo de Paracambi do “Eu quero mais é viver” fazer uma caminhada da praça da Fábrica até a Praça Cara Nova, com alongamento e finalizando com um aulão de Zumba. A partir das 19h, a CEPOMP organiza a palestra “O Dia 8 de março: Dia Internacional da Mulher” e homenageia a prefeita Lucimar Ferreira.

No dia 9 de março, a equipe de Vigilância em Saúde atuará fazendo campanha de vacinação contra Hepatite B e realizando testes rápidos para diagnóstico de Hepatite e AIDS. A ação será no Posto de Saúde do Centro, a partir das 10h.

Para encerrar a Semana da Mulher, no sábado (11), a partir das 14h, na Praça Cara Nova, teremos ações como massoterapia, acupuntura, oficinas de dança do ventre e palestras abertas a toda população.

Agenda das unidades

7/3

8:30 – UBS PACHECO: Orientações sobre o autocuidado da mulher (dia do médico e psicóloga)

9:00 – ESF-Floresta/KM9: Café da manhã + Ações de Saúde + Orientação

9:00 – ESF-JNE: Palestrante Milena coordenadora do CRAMP – tema Direito das Mulheres. Sorteio de brindes e um café da manhã.

8/3

08:30 – ESF Cascata: Atividade educativa com o tema: “Mudança de hábitos alimentares, você com mais saúde” com a convidada Rayane Siqueira como palestrante.

09:00 – ESF-PonteCoberta: Café da manhã + Ações de Saúde + Orientação

14:00 – Jardim Nova Era: prevenção Câncer de colo de útero e mamas

9/3

08:30 – ESF Chacrinha: Palestra sobre CA de mama.

09:30 – UBS-Mutirão: Café da Manhã e Palestra com a Dra. Ariane – fazendo orientação sobre CA mama e colo útero.

10/3

09:00 – ESF-SABUGO: roda de conversa para mulheres na Assembléia de Deus Ministério Lugar de cura no bairro do Sabugo, tendo como título principal: CUIDANDO DA SAÚDE E DA ALMA FEMININA.

CPD

Centro de Processamento de Dados