Paracambi dá início ao PROEIS no município

A Prefeitura de Paracambi apresentou nesta segunda-feira (09) as 3 viaturas policiais que reforçarão o efetivo no município através do Programa Estadual de Integração de Segurança, o PROEIS.

O PROEIS é um convênio assinado entre a Prefeitura de Paracambi, Câmara de Vereadores e o Governo do Estado, que garante um maior policiamento na cidade através de um cadastro feito no site do programa, onde PM’s lotados em qualquer batalhão do Estado podem se inscrever para trabalhar nas ruas de Paracambi.

Durante a solenidade, o Secretário de Governo Flávio Campos enfatizou a importância do convênio para a segurança pública do município: “O PROEIS era uma promessa de campanha e do nosso plano de governo, mas ainda que não fosse, é de uma importância muito grande para o nosso município porque nós percebemos um aumento na criminalidade de 2015 para cá, e o PROEIS nos dá uma segurança e aumenta o nosso efetivo, protege o nosso comércio, nossos estudantes, e todos os munícipes de maneira geral.”

A Prefeita Lucimar destacou também que o reforço policial e investimento na segurança pública é um dos principais pedidos da população: “A população sempre fazia pedidos em relação à segurança da nossa cidade, mas é importante passar que dentro da Prefeitura os tramites são burocráticos. Como no caso do PROEIS, a gente já está trabalhando nisso há um bom tempo, desde o início do ano, mas sempre esperando respostas, cuidando da documentação, enfim, tudo tem que ser feito dentro da legalidade. Mas graças à Deus nós conseguimos botar os novos efeitos policiais nas ruas e eu acredito que a nossa cidade vai melhorar bastante.”

São oferecidos três opções de turnos para expedientes nos 7 dias da semana. As opções de horários são de 6h às 18h, de 8h às 20h e de 10h às 22h, de segunda-feira até domingo. São 2 vagas por turno, sendo 6 por dia, totalizando 42 vagas por semana que serão distribuídas em 3 equipes atuando em nossas ruas e também nas fronteiras com as cidades vizinhas, somando com o efetivo já presente em nossa cidade.

Se você é policial militar e tem interesse em participar programa em Paracambi, as inscrições abrem toda quinta-feira, a partir das 7h no site do PROEIS, e ficam abertas até o preenchimento das vagas. Você pode acessar o site clicando aqui.