Notícias

Paracambi decreta estado de emergência. Confira o que muda na cidade.

O Gabinete da Prefeita publicou nesta terça-feira (17) o decreto que reconhece a situação de emergência na saúde pública do município de Paracambi em razão ao risco de contágio em massa do novo Coronavírus, e adota, a partir desta data, medidas de enfrentamento da propagação do mesmo.

Dentre as providências tomadas, destacam-se o encerramento de todas as atividades esportivas e culturais, como os Jogos Estudantis de Paracambi e as aulas da Superintendência de Esportes, assim como as atividades das Cias. Municipais de Ballet e Teatro. Ficam suspensas, também, todos os serviços da Sec. Municipal de Qualidade de Vida da Terceira Idade, assim como atendimento da Sala do Empreendedor, Setor de arrecadação e IPTU, Recursos Humanos, SINE Paracambi e diversos outros setores, afim de evitar trânsito de cidadãos pelas ruas e grandes aglomerações. Todas as interrupções estão previstas pelo período inicial de 15 dias.

Permanecerão em funcionamento normal todas as unidades e serviços de saúde, as atividades da
Guarda Municipal, Guarda Ambiental, Defesa Civil, Fiscalização, as Obras Públicas, serviços de varrição e
coleta de lixo, manutenção da iluminação pública, bem como as atividades conveniadas no PROEIS.

Todas as mudanças promovidas pelo Decreto têm como objetivo incentivar a população que fique em suas respectivas residências, tendo em vista a facilidade de contágio do COVID-19 entre os moradores. A principal orientação é que nossos cidadãos lavem sempre as mãos com sabonete, evitar ao máximo o contato das mãos em seus olhos, boca e nariz, e evitar o contato físico como abraço, beijo ou aperto de mãos. Dentre todas estas medidas, a mais importante é EVITAR AO MÁXIMO SAIR DE CASA. Cada indivíduo possui um papel primordial no combate ao novo Coronavírus.

Atenção Contribuinte!

Com intuito de facilitar a integração entre a Prefeitura e os contribuintes em débito com o município, nosso SETOR DE COBRANÇA ADMINISTRATIVA, vinculado a Secretaria Municipal de Finanças, está realizando contato também pelo WHATSAPP número: 21 97091-5617. Através desse novo canal é possível obter informações de débitos de IPTU, receber guia de parcelamento com parcela inadimplente, entre outros serviços.
Ao receber alguma mensagem referente a qualquer cobrança em nome da Prefeitura Municipal de Paracambi, certifique se foi emitida através do nosso WHATSAPP DO SETOR DE COBRANÇA ADMINISTRATIVA nº 21 97091-5617.

ATENÇÃO! ESTE CANAL É EXCLUSIVO PARA ASSUNTOS RELACIONADOS A IPTU! QUAISQUER OUTROS TÓPICOS NÃO RELACIONADOS LIGUE PARA (21)2683-9100 

(21)97091-5617