Paracambi rumo ao avanço tecnológico

Nesta quinta feira (21/11/2019), na Fábrica do Conhecimento, o Instituto Federal do Rio de Janeiro foi o ponto de encontro da 1ª reunião de Idealização e Planejamento de Criação do espaço Startups Hub Paracambi – um espaço em que se reunirão empresas nascentes de base tecnológica com alto potencial de crescimento.

O espaço tem a conexão como palavra-chave. Os hubs de inovação conectam as diferentes partes do ecossistema e montam um grande quebra-cabeça. Nesse sentido, podem ser vistos como uma mini-representação do ecossistema em que são criados. São pontos de encontro não só de startups, empresas e investidores, mas também de universidades, instituições de fomento e prestadores de serviços públicos e privados focados em startups, como escritórios de advocacia, contabilidade, entre outros.

Com a perspectiva da geração da Startup Hub em Paracambi, recebemos a presença da sub Secretária de Ciência e Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro, Luana Abreu dos Santos Lourenço, e os primeiros estudos para a geração do projeto foram debatidos. Ficou firmado que um segundo encontro acontecerá com o intuito de gerar de um plano de ação com prazos e metas para a fundação do projeto Startup Hub Paracambi.

A reunião contou ainda com a presença do Secretário de Desenvolvimento Econômico de Paracambi, Sr Jorge Luiz Cavalcante, do Diretor Geral do IFRJ de Paracambi, Sr. Aldembar de Andrade Sarmento, e dos empresários Alvaro Moreira, Jackson Ferreira e Felipe Lampert, ambos de empresas referências no setor tecnológico do Estado do Rio de Janeiro.

“Paracambi está firme no propósito do crescimento, as ações municipais estão chamando a atenção de todo o estado, e com muito trabalho e responsabilidade estaremos colhendo os frutos desta determinação.” Destaca Jorge Luiz Cavalcante, Secretário de Desenvolvimento de Paracambi.