Paracambi também será digital: confira como adquirir o kit

O sinal analógico de televisão já começou a ser desligado na Cascata. A data final para o município é 25/10.

A TV brasileira está passando por mudanças e Paracambi não está fora dessa! O desligamento do sinal analógico irá liberar a faixa de 700MHz para que a oferta de internet 4G possa ser expandida por todo o país. O 4G é uma das tecnologias para telefonia móvel mais avançadas e permite que dispositivos como celular, smartphone, laptops e tablets acessem a internet com velocidades mais rápidas. E a cobertura do sinal 4G em ambientes fechados é muito melhor, quando usada a faixa de 700 MHz.

Assim que o sinal analógico de TV for desligado, toda a programação dos canais abertos transmitidos pelo sinal analógico deixará de ser exibida. A tela de sua TV exibirá uma mensagem informando que o sinal analógico foi desligado e que a programação continua sendo exibida pelo sinal digital.

Para continuar assistindo a programação dos canais abertos de televisão, sua casa precisa ser preparada para receber o sinal digital. Se sua TV é de LED, LCD ou Plasma com o selo DTV, com certeza ela não precisa de conversão. Caso não possua, é necessário confirmar no manual ou ligara para o fabricante para ter certeza se já recebe o sinal digital. Mas se sua TV for de tubo, é necessário adquirir o conversor de sinal.

Usuários do Bolsa Família ou que tenham renda familiar de até 3 salários mínimos poderão retirar o kit digital gratuito. O kit gratuito é composto por uma antena UHF e um conversor, que precisam ser instalados para que o aparelho de televisão antigo possa exibir a programação de TV transmitida pelo sinal digital. Se você não se enquadra nesses critérios, procure uma loja de eletrônicos para adiquirir o conversor.

É necessário um conversor por aparelho de TV e a antena deve ser UHF e, de preferência, externa, instalada no telhado de casa.

Fique ligado!

No bairro Cascata, a torre de TV é gerenciada pela Prefeitura e o sinal analógico já começou a ser trocado pelo digital. A partir de 11 setembro mais canais serão desligados para receberem o novo sinal. Por isso, corra para adquirir seu conversor e não ficar sem acesso à TV.

Agende a retirada do seu kit digital:

O kit gratuito com antena e conversor é destinado aos beneficiários de Programas Sociais do Governo Federal como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e muitos outros.
A sua TV vai ter muito mais qualidade de imagem e som com a TV Digital. Acesse: http://www.sejadigital.com.br/site/home.

Mais informações: Secretaria de Relações Institucionais

CPD