Professores da rede municipal participam de aula inaugural

O ano letivo começa dia 6 de fevereiro, mas a equipe de Educação já está a todo vapor. Na manhã desta quarta-feira (1) aconteceu a Aula Inaugural da Rede Municipal, que reuniu no Cassino professores, coordenadores e diretores de todas as escolas municipais, além de autoridades.

De acordo com a nova diretora do Nicola Salzano, Marcela Tatagiba, o maior desafio é fazer uma educação transformadora na educação de Paracambi. “Precisamos colocar na prática da direção todo o conhecimento e fazer com que os professores tenham uma nova postura frente às tecnologias e as melhores metodologias de ensino. Isso a gente só vai conseguir se unirmos forças”, concluiu a diretora.

A diretora da escola Carlos Nabuco, Viviane Medeiros, fortalece esse desejo da união de forças. “A nossa intenção é trabalhar em conjunto com as famílias e com a comunidade. Fazer a escola crescer através de pessoas, de outros tipos de apoios e acreditamos que dará tudo certo”, disse Viviane.

“Vestir a camisa do município” foi um pedido da prefeita Lucimar Ferreira e do secretário de Governo, Dr. Flávio. Ambos pediram apoio aos profissionais para transformar a educação de Paracambi. “A gente luta por um período de mudança, mas a atitude tem que ser nossa. A nossa ação precisa estar ligada à mudança. Encontramos muitas dificuldades e não está fácil, mas tenho certeza que, com a nossa união, faremos mais pelo município.”, afirmou a prefeita.

Além das boas-vindas com um café da manhã e ao som da Escola de Música Nogueira do Trombone – Núcleo Villa Lobos, os professores responderam atualizaram seus contatos na Secretaria de Educação.

 

ATENÇÃO!

 

Há informações importantes sobre mudanças no sistema de Imposto Sobre Serviços (ISS) do Município de Paracambi

 

Leia a respeito das mudanças aqui

%d blogueiros gostam disto: