Realize +: Prefeitura oferece cursos de capacitação à população

O Projeto Realize + abre 300 inscrições em seis cursos de capacitação entre os dias 4 e 22 de setembro.

Fique atento! As inscrições para os seis cursos do projeto Realize + da Secretaria de Assistência Social vão abrir dia 4 de setembro. Serão oferecidas 300 vagas no total, com prioridade para os beneficiários do Bolsa Família. O Realize + é uma capacitação profissional voltada para a qualificação da mão de obra, visando aumentar o nível de conhecimentos para alcançar melhores posições no mercado de trabalho.

Segundo a secretária Aline Otília, “o país ainda está em recessão, com mais 13 milhões de pessoas desempregadas. É de suma importância desenvolver mão de obra especializada para um mercado tão competitivo, além de incentivar o empreendedorismo para fomentar a economia local”.

Os cursos ofertados são:

1- Gestão Pública;
2- Marketing Empresarial;
3- Administração;
4- Secretariado;
5- Técnicas em Vendas e Atendimento ao Cliente;
6- Empreendedorismo.

Todos os cursos tem duração de dois meses e acontecerão no Horto Municipal Chico Mendes, localizada na Rua Ely Do Amparo,s/n, Guarajuba – Paracambi.

Serão ofertadas 50 vagas em cada turma. As aulas começam dia 02 de outubro.

Confira os horários das aulas do Realize +:

Técnica de Vendas e atendimento ao cliente: segunda-feira, de 09 às 12h;
Secretariado: segunda-feira, de 14 às 17h;
Gestão Pública: quarta-feira, de 09 às 12h;
Empreendedorismo: quarta-feira, de 09 às 12h;
Marketing: sexta-feira, de 14 às 17h;
Administração: sexta-feira, de 09 às 12h.

Informações sobre inscrição

De 4 à 22 de setembro
No CRAS do Centro e Guarajuba ( Local:Rua Dr. Soares Filho nº 125 – Centro/(21) 3693-3074 – Local: Rua São João nº 50 – Guarajuba/(21) 3693-2887).
Documentos necessários: RG, CPF, NIS, comprovante de residência e certidão de nascimento.
Requisito: ser maior de 16 anos

As vagas são, de preferência, para moradores de Paracambi. Cada aluno poderá escolher um curso. Caso algum curso não obtiver o lote de vagas excedido, as vagas poderão ser ocupadas por qualquer pessoa interessada.

Não perca essa oportunidade! Corra e se inscreva no Realize + para se capacitar ainda mais para o mercado de trabalho!

Confira o EDITAL PROJETO REALIZE +

Mais informações: Secretaria de Assistência Social