SiPEP: vem aí o maior evento científico da região!

Prefeitura de Paracambi,  IFRJ e o Espaço da Ciência organizam a Semana Integrada de Inovação, Pesquisa e Extensão de Paracambi.

A Prefeitura de Paracambi e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro – Campus Paracambi (IFRJ/CPar) estão organizando a I Semana Integrada de Inovação, Pesquisa e Extensão de Paracambi. O evento será realizado entre os dias 6 e 11 de Novembro na Fábrica do Conhecimento, antiga Fábrica Brasil Industrial, e reunirá cerca de 12 mil pessoas durante esta semana.

O público poderá contar com programação para crianças, jovens e adultos, como exposições, planetário, palestras, oficinas e apresentações de trabalhos. Toda área da antiga Fábrica será utilizada, havendo atividades no bosque e dentro dos prédios.

De acordo com o Secretário de Educação e Esportes, Mariano Almeida, a ideia do evento é criar uma nova etapa da inclusão da Inovação, Ciência e da Tecnologia no município. “Queremos com isso atualizar as ideias e os conceitos presentes em nossa cidade e região. Alunos, pais, professores e toda a comunidade serão envolvidos e poderão se beneficiar com este momento”, explica o secretário.

A união é a inovação!

A SiPEP é a junção de quatro eventos das instituições organizadoras. Estão inclusos na programação a Feira Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (FEMUCTI), a Semana da Matemática (SEMAT), a Semana Acadêmica (SEMAC) e a Jornada Científica (JCPAR).

Segundo a Diretora Geral do Campus Paracambi, Cristiane Henriques de Oliveira, o IFRJ possui experiência de 10 anos trabalhando com educação, ciência e tecnologia em nossa cidade. “Participar da criação da primeira SiPEP é motivo de orgulho e satisfação para nossa instituição. Celebramos, assim, nossa estreita integração com toda a cidade e uma importante missão dos Instituto Federais: a promoção e a divulgação das ciências”, afirma a diretora.

A organização da SiPEP conta ainda com a coordenação do Espaço da Ciência de Paracambi. Para a professora Lívia Marinho, a expectativa para o evento é grande. “Acredito que vamos despertar, tanto em alunos, quanto em professores, o encantamento pela pesquisa; além de mostrar para os responsáveis que a educação pode ser prática e divertida”, afirma.

Entre os dias 6 e 11 de Novembro, a população de Paracambi e região está convidada a participar desse momento dedicado à ciência. Confira a programação completa da SiPEP.

 

Serviço:

Fábrica do Conhecimento

Endereço: Rua Sebastião de Lacerda, s/n, Fábrica.

Mais informações: SERIN

%d blogueiros gostam disto: