Notícias

Vem aí a 33º Feira Cultural de Paracambi!

Com o tema “Fazendo a Cultura acontecer”, a Feira Cultural de Paracambi 2018 reúne artistas do município, esporte e lazer nos dias 22, 23 e 24 de Junho.

A 33º Feira Cultural de Paracambi será realizada nos dias 22, 23 e 24 de Junho, no Espaço Lanari. Serão três dias de artesanato, gastronomia, teatro, dança, muita música e, claro, muita diversão preenchem a programação no evento mais tradicional da cidade.

Neste ano, teremos a participação do DCMun – Depósito Central de Munição, histórico na cidade e espetáculos de teatro e ballet, junto com a Escola de Música Villa-Lobos, que prepara uma apresentação de luxo para a população.
Os artistas da cidade preparam um repertório de ponta para suas apresentações e o cantor Jorge Vercilo dá o tom final desta edição da Feira Cultural de Paracambi. Uma programação infantil recheada e ainda uma roda de samba complementam o contexto cultural e fecham com chave de ouro.

O objetivo da Feira é promover a cultura local com um evento de familiar, com apresentações musicais de artistas, além de gastronomia local e convidada. A Feira Cultural 2018 tem todos os requisitos para se tornar mais um marco na história atual do município, oferecendo um cartel recheado de atrações culturais para nosso público.

História da Feira Cultural de Paracambi

A Feira Cultural de Paracambi teve início no ano de 1985 através da iniciativa de jovens paracambienses que resolveram organizar um evento festivo para encontro de músicos locais. O evento teve a aceitação direta da população e a cada ano vai tomando maiores proporções.

Tradicionalmente na Praça da Fábrica, no centro do município, o evento foi transferido para o Espaço Lanari, na RJ 127, devido ao grande público, por medida de segurança e melhor adequação do público geral. O Espaço Lanari tem capacidade de receber até cinco mil pessoas por dia com segurança, sendo promovido diretamente pela Prefeitura de Paracambi.

Atualmente, a Feira Cultural é o evento mais tradicional de Paracambi e tem em seu elenco músicos regionais, ballet, teatro, a escola de música Villa-Lobos, artesãos e artistas em geral. Esperamos cerca de 15 mil pessoas nos três dias de evento.

Confira a Programação Completa:

Sexta-Feira: 22 de junho
8h30 – Aquecimento Jogo do Brasil Copa do Mundo 2018 com Telão
9h Transmissão do Jogo Brasil x Costa Rica pela 2ª rodada do Grupo E da copa do Mundo da Rússia 2018
11h30 – Roda de Samba pós-Jogo com o Grupo Melhor Forma
Parque de Diversões
Espaço Artesanato
Gastronomia
18h30 – Programação Infantil – Teatro e Dança
19h – Espetáculo de Ballet “Dom Quixote”
20h – Apresentação Musical – E.M. Villa-Lobos
21h – Show Voz e Violão com a Cantora Elaine
21h50 Show com Lorran & Arruda
22h40 Apresentação de Dança do Ventre – Cia de Dança Canto do Curió
22h50 Show com a Banda DiscoTools
0H30 Show com o cantor Ney Diniz
1h40 Show com o Grupo Melhor Forma e o melhor do pagode
Encerramento às 4h

Sábado: 23 de junho
Abertura dos Portões às 18h
Parque de Diversões
Espaço Artesanato
Gastronomia
21h40 – Dj Kayo Neves e Dj Tauan animam o público
22h30 – Show com o Cantor Miranda – Voz e Violão
0h – Atração Convidada Jorge Vercilo
1h40 DJ Tauan
2h30 Show com a Banda Belonave
Encerramento às 4h

Domingo: 24 de junho
Abertura dos Portões às 14h
Parque de Diversões
Espaço Artesanato com Roda de Samba com o Grupo Convidado Só Raiz a partir das 14h
Gastronomia
16h – Apresentação DCMun – Cães de Guerra
17h – Tia Mi e sua turma (Programação Infantil)
18h – Apresentação Banda DCMUN
18h30 – Espetáculo “Vida de Circo” com a Cia Mun de Teatro
19h – Show com a Banda Vestígio Humano
20h10 – Show com a Banda Complô
21h30 Apresentação de Street Dance – Cia de Dança Canto do Curió
22h20 – Val Dornelas
23h40 – Show com a Banda Carbono 40
Encerramento 1h

Mais informações: Secretaria de Cultura e Turismo

Atenção Contribuinte!

Com intuito de facilitar a integração entre a Prefeitura e os contribuintes em débito com o município, nosso SETOR DE COBRANÇA ADMINISTRATIVA, vinculado a Secretaria Municipal de Finanças, está realizando contato também pelo WHATSAPP número: 21 97091-5617. Através desse novo canal é possível obter informações de débitos de IPTU, receber guia de parcelamento com parcela inadimplente, entre outros serviços.
Ao receber alguma mensagem referente a qualquer cobrança em nome da Prefeitura Municipal de Paracambi, certifique se foi emitida através do nosso WHATSAPP DO SETOR DE COBRANÇA ADMINISTRATIVA nº 21 97091-5617.

ATENÇÃO! ESTE CANAL É EXCLUSIVO PARA ASSUNTOS RELACIONADOS A IPTU! QUAISQUER OUTROS TÓPICOS NÃO RELACIONADOS LIGUE PARA (21)2683-9100 

(21)97091-5617