Moradores com comorbidades já estão sendo vacinados em Paracambi

A Prefeitura de Paracambi iniciou na última terça-feira (27) a vacinação para moradores com as comorbidades classificadas pelo Ministério da Saúde como fator de risco para COVID-19. Confira a lista de doenças pré-existentes que sejam consideradas como agravantes:

• Diabetes mellitus
• Hipertensão Arterial Resistente
• Hipertensão Arterial estágio 3
• Hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo e ou comorbidade Insuficiência cardíaca
• Cor pulmonale e hipertensão pulmonar
• Cardiopatia hipertensiva
• Síndromes coronarianas
• Valvopatias
• Miocardiopatias e pericardiopatias
• Doença da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas;
• Arritmias cardíacas
• Cardiopatias congênitas no adulto
• Próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados
• Doença cérebro vascular