XI FEMUCTI – I Mostra Municipal de Ciências de Paracambi acontece em Outubro

A 11ª edição da Feira Municipal de Ciência e Tecnologia de Paracambi já tem data para acontecer. Realizado pela Prefeitura de Paracambi, através da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, a FEMUCTI acontece nos dias 26 e 27 de Outubro de 2021 de maneira online devido ao distanciamento social provocado pelos números da pandemia de COVID-19. A 11º edição da FEMUCTI será transmitida no canal oficial da Secretaria de Educação e Esportes no YouTube.

Com o tema “COMPARTILHANDO SABERES EM TEMPO DE NEGACIONISMO CIENTIFICO”, o intuito do projeto é popularizar a ciência, despertar a curiosidade e dinamizar o ensino, possibilitando o desenvolvimento das habilidades necessárias para compreensão de fenômenos biológicos, físicos e químicos de forma crítica, reflexiva e plena a partir do letramento e alfabetização científica.

INSCRIÇÃO:

Podem se inscrever até o dia 20 de Outubro alunos do município que estejam matriculados na rede municipal, estadual, federal ou privada de ensino, nas categorias de educação infantil, fundamental I e II, educação especial, ensino médio, EJA e ensino superior. A inscrição pode ser feita clicando aqui.

Eixo temático do projeto.
– Ciências naturais (biologia ou química),
– Ciências exatas (físicas ou matemáticas)

Como enviar o projeto?
Assunto: Nome da Escola (ou Instituição) + Ano de escolaridade (Modalidade Escolar) + título
Corpo do e-mail: Nome do orientador, título do vídeo , vídeo ANEXADO + Termo de uso de
imagem e voz .

Os trabalhos deverão ser enviados OBRIGATORIAMENTE para o e-mail do Espaço de Ciências de
Paracambi: espaco.ciencia@educaparacambi.rj.gov.br . TODOS os trabalhos desta edição deverão enviar apenas uma DESCRIÇÃO do trabalho experimental com até 200 palavras no corpo do e-mail juntamente com o nome da escola, nome dos orientadores, nome dos alunos e o título do experimento + Termo de uso de imagem e voz.