Corrigir o código de erro 30182-2016(3)

Etapas para corrigir o código de erro do Microsoft Office 30182-2016(3)

 

Etapa 1. Desative temporariamente o firewall e o antivírus

O código de erro 30182-2016(3)  ao instalar ou atualizar o Microsoft Office pode ocorrer em caso de restrição de rede ou firewall. As regras de rede ou regras de firewall na rede/computador podem bloquear a instalação do programa Office ou sua atualização como parte de suas medidas de segurança. Essas regras de firewall e antivírus são implementadas no computador pelo provedor de rede ou pelo usuário do computador em seu sistema central ou registro.

Você pode corrigir o código de erro 30182-2016(3) desativando o firewall ou antivírus temporariamente ou pode corrigir o erro 30182-2016(3)  criando uma regra excepcional para instalação ou atualização do Microsoft Office.

Siga as etapas para desabilitar o Firewall para corrigir o código de erro 30182-2016(3) :

Etapa 1. Abra o “painel de controle”

Etapa 2. Navegue até “sistema e segurança” e depois para “Firewall do Windows”

Etapa 3. Clique em "ativar ou desativar o firewall do Windows"

Etapa 4. Selecione Desativar firewall para rede privada e pública.

Etapa 5. Tente instalar ou atualizar o Microsoft Office e verifique se o código de erro 30182-2016(3) foi corrigido.

Para obter mais informações: clique aqui para ver o artigo de referência da Microsoft para desativar o firewall do Windows.

Siga as etapas para desativar o antivírus:

Código de erro 30182-2016(3)

Etapa 1. Abra o aplicativo antivírus instalado no computador.

Etapa 2. Clique em configurações e navegue até a proteção em tempo real.

Etapa 3. Desligue a proteção em tempo real.

Etapa 4. Navegue até o firewall antivírus.

Etapa 5. Desative o firewall antivírus.

Etapa 6. Clique no prompt de confirmação SIM ou OK, se solicitado.

Etapa 7. Tente instalar ou atualizar o Microsoft Office e verifique se o erro 30182-2016(3)  foi corrigido.

Etapa 2. Digitalização SFC para corrigir o código de erro 30182-2016(3)   

O código de erro 30182-2016(3) também ocorre em caso de erros ou corrupção do arquivo do sistema. Se o código de erro 30182-2016(3) ocorrer devido à corrupção do arquivo do sistema, ele poderá ser corrigido facilmente pela verificação SFC. A verificação SFC ou verificação de arquivos do sistema é o processo de substituir ou reparar a cópia corrompida dos arquivos do sistema usando a cópia em cache do arquivo do diretório.

Código de erro 30182-2016(3)

Siga as etapas para iniciar a verificação SFC:

Etapa 1. Abra o prompt de comando em privilégios administrativos.

Passo 2. Digite “sfc /scannow” e clique em enter.

Etapa 3. A verificação começará automaticamente.

Etapa 4. Não feche o prompt de comando até que a verificação seja concluída.

Etapa 5. Tente instalar ou atualizar o Microsoft Office e verifique se o erro 30182-2016(3)  foi corrigido.

Para obter mais informações: Clique aqui para visualizar o artigo kb de referência da Microsoft 929833 para verificação sfc

Etapa 3. Reparo do registro para corrigir o código de erro 30182-2016(3)

O código de erro 30182-2016(3) também ocorre devido à corrupção do registro ou erros de valor de chave. Uma única alteração ou corrupção de valor de chave pode levar ao mau funcionamento de todo o programa do Microsoft Office.

Para corrigir o erro 30182-2016(3) , é necessário reparar as chaves do registro e reconstruir os valores da string. E solicitamos que você faça backup do registro antes de iniciar o reparo do registro, pois o registro é um elemento altamente sensível de um sistema de computador e é recomendado que seja feito na presença de um técnico online ou offline.

Para obter mais informações sobre o backup do registro, siga o artigo Microsoft kb 322756

Siga as etapas para reparar o registro:

Etapa 1. Abra o editor de registro

Etapa 2. Exclua a chave de registro pré-instalada ou mais antiga que bloqueia a instalação da versão ou atualização mais recente.

Etapa 3. Navegue pelas teclas abaixo e exclua-o.

HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Office\11.0

HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Office\12.0

HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Office\14.0

HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Office\15.0

HKEY_CURRENT_USER\Software\Wow6432Node\Microsoft\Office\11.0

HKEY_CURRENT_USER\Software\Wow6432Node\Microsoft\Office\12.0

HKEY_CURRENT_USER\Software\Wow6432Node\Microsoft\Office\14.0

HKEY_CURRENT_USER\Software\Wow6432Node\Microsoft\Office\15.0

Etapa 5. Altere também os valores DWORD nas chaves abaixo de 0 para 1 na pasta de registro comum do Office.

Servidores de licença

LicenseServerRedirection

AutoExpandDLsEnable

PassportAuthProvider

Solução 4. Remova e reinstale.

Se o código de erro 30182-2016(3) não for corrigido no reparo do registro, verificação SFC e exceção de firewall/antivírus, será necessário remover completamente o pacote Office dos programas e recursos e, em seguida, reinstalar o produto para uso adequado.

Siga as etapas abaixo para corrigir o erro 30182-2016(3) completamente.

Etapa 1. Abra o painel de controle

Etapa 2. Clique em desinstalar programas e recursos

Etapa 3. Procure o Microsoft Office na lista.

Etapa 4. Selecione Microsoft Office e clique em desinstalar.

Etapa 5. Quando a desinstalação estiver concluída, tente executar a configuração do Office para instalar o Microsoft Office.

Para obter mais informações: Clique aqui para ver o artigo kb de referência da Microsoft para desinstalar um programa.