“Erro: Java.lang.NullPointerException

O que causa este erro?

Geralmente esse erro ocorre quando se tenta enviar um mapa anterior ao primeiro mapa enviado. Por exemplo, seu primeiro mapa enviado foi o de Junho de 2021, se você tentar enviar qualquer mês anterior a este, surge esta mensagem de erro.

Como resolver?

Se realmente for necessário enviar algum mapa anterior ao primeiro enviado, você terá que solicitar a exclusão de todos os mapas enviados e, após a exclusão, realizar a correção necessária e efetuar o preenchimento de todos seus mapas novamente. Se quiser que todos seus mapas sejam excluídos, envie email ao canal ajuda.siproquim2@pf.gov.br solicitando a exclusão de todos seus mapas e anexe a foto de algum documento de identificação de algum responsável pela empresa.

Lembramos que, após a homologação da licença, há a obrigatoriedade de envio de mapas mensais de controle.

O primeiro mapa deve ser enviado no mês subsequente à primeira movimentação (entrada/saída) de notas fiscais (por exemplo: até o dia 15 de fevereiro devem ser informadas as movimentações do mês de janeiro, até 15 de março as movimentações de fevereiro e assim sucessivamente). A partir deste primeiro envio, todos os meses subsequentes tem seu envio obrigatório. Em meses que não houver movimentação, selecione o mês, o ano e marque a opção “Mês sem movimentação” para envio do mapa.

A omissão no envio dos mapas pode acarretar em sanções administrativas à empresa.

 

Existem vídeos tutoriais que podem lhe auxiliar no conhecimento do sistema e em como realizar a declaração de seus mapas. Para assisti-los acesse este link: https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/produtos-quimicos/arquivos-siproquim2/videos1/videos

 

FONTE: https://www.gov.br/

Detalhes do artigo

Identificação do artigo:
38
Categoria:
Visualizações:
176
Avaliação (Votos):
(2)