Paracambi agora tem Sistema Nacional de Emprego (SINE)

A população de Paracambi recebeu mais um empreendimento que muito facilitará a vida do cidadão. Foi inaugurada nesta terça-feira (10/05), mais uma célula do Sistema Nacional de Empregos – SINE/Paracambi.

Agora, o trabalhador terá acesso ao Seguro-Desemprego, obtenção da Carteira Profissional Informatizada e poderá se cadastrar no Balcão de Empregos, sem precisar sair do município.

O prefeito Tarciso Pessoa, aproveitou a inauguração para fazer um relatório de algumas conquistas do seu governo e de sua equipe de trabalho: “…Paracambi está se tornando num polo onde as pessoas, que antes tinham que ir à Nova Iguaçu, agora já podem realizar suas atividades comerciais com mais conforto e tranquilidade. Nossa Junta Comercial, em apenas 03 dias ajuda a se abrir uma empresa (o que levava 03 meses); Em alguns dias, será inaugurada uma empresa particular de vistoria de veículos com GNV ( o que era feito em Nova Iguaçu); o nosso Parque Industrial já está com 10 empresas funcionando e mais 05 aguardando liberação de documentação, o que vai gerar mais de 3 mil empregos diretos. (…) estamos recuperando o que perdemos (…) nossa Saúde é a melhor do Estado. Nosso Hospital funciona com 05 médicos, 02 pediatras e 02 clínicos 24 horas. Um mamógrafo de 1ª linha vindo da Alemanha, 21 Postos de Saúde (onde não deixamos faltar remédios); Mas isso nos traz alguns transtornos, pois muita gente de fora vem para nosso Hospital, em janeiro, de 10 mil atendimentos, 6 mil foi de fora, mas não podemos deixar de atender uma pessoa com poucos recursos, que nos procura. Se olharmos o sofrimento das pessoas nos hospitais de outros municípios, vamos ver o esforço de nossa equipe em melhorar nossa saúde. Nossa educação está entre as melhores do estado (…) o Colégio Municipal Hélio Ferreira foi eleito o melhor Colégio Municipal do Rio de Janeiro (…) nosso 2º segmento do Fundamental é o melhor da Baixada Fluminense (…) Hoje, com a criação do Pré-Técnico, das 140 vagas da Escola Técnica, 70 são preenchidas por alunos oriundos de nossas escolas Públicas. Isso é uma prestação de contas de um avanço que, só não vê quem não quer. Isso é fruto de todos os funcionários da Prefeitura, desde o Chefe de Gabinete até o simples varredor de rua. Muito obrigado, estamos juntos e que Deus ilumine a todos nós nesta caminhada”, encerrou.

Em seguida, foi descerrada a placa pelo prefeito Tarciso, acompanhado pelo Secretário Municipal de Trabalho e Renda, Arildo Capitão; o Subsecretário de Trabalho do RJ, Paulo Cesar Vieira; o Subsecretário de Qualificação Profissional do RJ, Fábio Guimarães; a Superintendente de Articulação Institucional, Rosely Duartel, Vereadores Municipais e Secretários do município.

Após o descerramento, todos foram convidados a visitar as instalações do SINE/Paracambi.

sine_paracambi-1

CPD