Renato Silveira

Renato Silveira é professor de Saxofone, Clarineta, Flauta, Percepção e Pratica de Conjunto da Escola de Música Nogueira do Trombone desde 2017. Licenciando em Música pelo CBM-CEU – Conservatório Brasileiro de Música e Técnico em Clarineta pela Escola de Música Villa-Lobos sede,  atuou como saxofonista no grupo Fogo no Pé, Pique Novo, fez participações na banda Copa7, participou do lançamento de show do interprete de samba Wantuir da Grande Rio e integrou a Banda do cantor Dom Luiz Rasta. Integrou o corpo técnico da FFABERJ – Federação de Fanfarras e Bandas do Estado do Rio de Janeiro.

Atua com educação musical e instrumental há mais de vinte anos, tendo trabalhado nas seguintes instituições como professor de música: Escola Kadosh, Som Brasil, Som Maior, Quinta Aumentada, Escola Municipal Monteiro Lobato e na Escola Municipal Marechal Mascarenhas de Moraes. Estudou com os professores Danilo Sinna, Josué Lopes e Elias Borges.