Resolver o Erro 404 (Página não encontrada)

Para identificar a raiz do problema para o Error 404 Not Found, as principais causas dele são:

  • URL incorreta. Pode ser que a URL (endereço) do site que você esteja querendo acessar tenha sido digitada de forma errada no navegador. 
  • Extensão incompatível. Além da URL, é possível que a extensão (por exemplo, .com.br) não seja a correta para acessar um site.
  • Página desativada. Essa página que você quer acessar pode ser desativada ou até mesmo excluída. 
  • Servidor instável. Se o servidor da hospedagem da página que você quer visitar estiver instável ou sobrecarregado, é possível que ela não possa ser acessada. 
  • Vírus e Malwares. Quando você baixar e executar algum programa de origem duvidosa, um vírus ou algum tipo de malware infecte o navegador que você usa. Desse jeito, o navegador perde desempenho e não consegue redirecionar os acessos ao servidor do site que você quer visitar.

Para resolver o Erro 404 

  1. Atualize a página. Atualizar a página pode corrigir o problema. Aperte no botão de recarregar (refresh) da página no navegador. Se preferir, use o atalho F5 do teclado para ver se a tarefa teve algum resultado.
  2. Verifique a URL e a extensão. Certifique-se de que a URL e a extensão do site que você quer acessar estejam digitadas corretamente no navegador. Além disso, procure saber se a página que você quer visitar não tenha mudado de nome por algum motivo qualquer.
  3. Limpe o cache do navegador e os cookies no computador ou no celular e veja se o problema foi embora.   
  4. Aplique um anti-virus e um anti-malwarePasse aplicações de proteção no seu dispositivo para garantir que nenhum vírus ou malware esteja impedindo o funcionamento do navegador 

Detalhes do artigo

Identificação do artigo:
21
Categoria:
Visualizações:
40.197
Avaliação (Votos):
(294)

Artigos relacionados