SALA DO EMPREENDEDOR

Você sabia que pode receber soluções especializadas para o seu negócio pertinho de você?

Empreender agora ficou mais fácil em Paracambi.

Em parceria firmada com o SEBRAE-RJ, a Prefeitura de Paracambi, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Paracambi disponibiliza para a população a Sala do Empreendedor. O local tem o objetivo de apoiar, orientar e acolher os empreendedores e potenciais empreendedores individuais de nossa cidade e conta com uma equipe de Agentes de desenvolvimento capacitados e treinados para melhor atender ao público em geral.

Em resumo a Sala do Empreendedor tem os objetivos: 

  • Atender e orientar empreendedores interessados em instalar suas atividades no Município de Paracambi, bem como agilizar e desburocratizar os processos de Alvará de Funcionamento, suas alterações e outros assuntos relativos a sua regularização.
  • Fomentar a concessão de Microcrédito aos empreendedores instalados em nosso município com foco no desenvolvimento local.
  • Providenciar o Cadastro físico para Formalização via Sistema Informatizado;
  • Impressão de cópias do Boleto DAS referente a cobrança da contribuição do INSS, ICMS, ISS;
  • Realização da Declaração Anual do MEI (DASN-SIMEI e impressão da DASN);
  • Orientação para emissão de NFs-e avulsa para o MEI
  • Alteração de dados do MEI e Baixa sem custo junto a Sala do Empreendedor;
  • Orientação sobre crédito financeiro;

Além destes serviços, a Sala do Empreendedor de Paracambi tem um papel fundamental no processo de capacitação dos potenciais e novos empreendedores, criando diversas, Oficinas, Cursos, Palestras e Consultorias.

É importante ressaltar que todas as atividades da Sala do Empreendedor são desenvolvidas em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae RJ) e direciona os negócios informais que se enquadram na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa nº 123 de 14 de dezembro de 2006.

A Sala do Empreendedor de Paracambi funciona de segunda a sexta, a partir das 9h e fica localizada na Praça Cara Nova na loja 14, bem pertinho da estação de trem. O contato para agendamento é o (21) 2683-9108 ou pelo e-mail saladoempreendedor@paracambi.rj.gov.br

Facebook

Instagram

%d blogueiros gostam disto: