LEI COMPLEMENTAR Nº 1.533, DE 18 DE AGOSTO DE 2021

Estado do Rio de Janeiro
Município de Paracambi
Gabinete do Prefeito(a)

 

 

 

 

“Altera as estruturas organizacionais da Procuradoria Geral do Município e da Secretaria Municipal de Finanças, no que tange a gestão da Dívida Ativa Municipal”

A CÂMARA MUNICIPAL DE PARACAMBI, Estado do Rio de Janeiro, aprovou e eu, PREFEITA DO MUNICÍPIO, sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º – A Lei Complementar nº 1.096/2013 passa a vigorar com a seguinte redação:

Art. 2º – (….)
II – privativamente, promover a cobrança judicial da dívida ativa do Município;

Art. 2º – A Lei Complementar nº 1.452/2019 passa a vigorar com as seguintes alterações:

Art. 2º – (….)
XXVI – promover a inscrição da dívida ativa do município, bem como proceder a cobrança administrativa;
Art. 10 – (….)
III – promover estudos objetivando o aumento da arrecadação tributária e encaminhar à Procuradoria Geral do Município as CDA’s para o início da cobrança judicial, após esgotadas as ações de cobrança administrativa.

Art. 3º – O Executivo expedirá regulamento disciplinando a forma e os prazos para os atos de cobrança administrativa, bem como o momento de envio das CDA’s para a Procuradoria Geral do Município para o ingresso das execuções judiciais.
§1º – O órgão fazendário poderá remeter as CDA’s aos Procuradores Municipais para o exame prévio de legalidade e chancela ao início das ações de cobrança judicial.
§2º – Sem prejuízo do disposto no parágrafo anterior, é dever dos Procuradores Municipais efetuar a análise e controle de legalidade de forma prévia ao ajuizamento das execuções judiciais, devendo ratificar as CDA’s.
Art. 4º – Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.

Gabinete da Prefeita, 18 de agosto de 2021.

LUCIMAR CRISTINA DA SILVA FERREIRA
Prefeita 

Desenvolvido por BetterDocs

Atenção Contribuinte!

Com intuito de facilitar a integração entre a Prefeitura e os contribuintes em débito com o município, nosso SETOR DE COBRANÇA ADMINISTRATIVA, vinculado a Secretaria Municipal de Finanças, está realizando contato também pelo WHATSAPP número: 21 97091-5617. Através desse novo canal é possível obter informações de débitos de IPTU, receber guia de parcelamento com parcela inadimplente, entre outros serviços.
Ao receber alguma mensagem referente a qualquer cobrança em nome da Prefeitura Municipal de Paracambi, certifique se foi emitida através do nosso WHATSAPP DO SETOR DE COBRANÇA ADMINISTRATIVA nº 21 97091-5617.

ATENÇÃO! ESTE CANAL É EXCLUSIVO PARA ASSUNTOS RELACIONADOS A IPTU! QUAISQUER OUTROS TÓPICOS NÃO RELACIONADOS LIGUE PARA (21)2683-9100 

101 Whatsapp Logo Png Transparent Background 2020 [Free Download]

(21)97091-5617