Turismo

Loading

FÁBRICA DO CONHECIMENTO

São quatro andares construídos na antiga Companhia Têxtil Brasil Industrial. Só o prédio principal tem quatro mil metros quadrados além dos anexos. Batizada de Fábrica do Conhecimento, o espaço é agora um grande complexo onde funcionam a Companhia Municipal de Ballet, o Espaço Cinema e Arte e o núcleo da Escola de Música Villa-Lobos; além do Espaço da Ciência e de uma brinquedoteca. Lá também estão instaladas as secretarias municipais de Cultura e de Meio Ambiente, cada uma em seu prédio. Trata-se de uma construção inglesa do século XIX.

 

PARQUE DO CURIÓ

O parque é uma boa opção para o visitante fazer uma caminhada ecológica e curtir a natureza no Parque Municipal do Curió, localizado numa área de quase 1.000 hectares de Mata Atlântica.

Além das montanhas, destaca-se na área a Cachoeira da Cascata, com seu grande e único salto de 50m de altura. Cerca de 40% do território de Paracambi são cobertos de mata nativa, que serve de morada para aves e espécies de flora ameaçadas. Atualmente, a trilha do Parque do Curió encontra-se fechada para reforma e manutenção, mas em breve a atração estará aberta ao público novamente.

Atenção Contribuinte!

Com intuito de facilitar a integração entre a Prefeitura e os contribuintes em débito com o município, nosso SETOR DE COBRANÇA ADMINISTRATIVA, vinculado a Secretaria Municipal de Finanças, está realizando contato também pelo WHATSAPP número: 21 97091-5617. Através desse novo canal é possível obter informações de débitos de IPTU, receber guia de parcelamento com parcela inadimplente, entre outros serviços.
Ao receber alguma mensagem referente a qualquer cobrança em nome da Prefeitura Municipal de Paracambi, certifique se foi emitida através do nosso WHATSAPP DO SETOR DE COBRANÇA ADMINISTRATIVA nº 21 97091-5617.

ATENÇÃO! ESTE CANAL É EXCLUSIVO PARA ASSUNTOS RELACIONADOS A IPTU! QUAISQUER OUTROS TÓPICOS NÃO RELACIONADOS LIGUE PARA (21)2683-9100 

101 Whatsapp Logo Png Transparent Background 2020 [Free Download]

(21)97091-5617