Junta Militar

Loading

Alistamento Militar Digital
A partir de agora o Alistamento Militar deverá ser feito de forma digital.

Atendimentos via Agendamento.

Para facilitar a vida dos jovens e reduzir as filas na junta militar, o Ministério da Defesa desenvolveu um serviço online de agendamento. Desde então, a plataforma é utilizada como o principal meio do cidadão para tirar dúvidas e ter acesso aos principais serviços realizados pela Junta Militar de todo o país.

O que precisa ser AGENDADO na Junta Militar:

  • Alistamento Militar
  • Juramentos à Bandeira
  • Dúvidas e outros atendimentos.
  • Outras ações realizadas pela Junta Militar.

 

 

Todos os serviços realizados pela Junta Militar, deverão ser feitos exclusivamente pelo site: www.alistamento.eb.mil.br 

Informações Úteis

Os jovens do sexo masculino ou homens transgênero, devem se alistar no serviço militar, assim como aqueles que não realizaram o alistamento nos anos anteriores e estão em débito com as Forças Armadas Brasileiras. As mulheres estão isentas do alistamento, embora possam seguir carreira militar.

O que é o Serviço Militar? Período em que o brasileiro recebe treinamento em Organização Militar (quartel) da Marinha, Exército ou Aeronáutica visando à defesa da Pátria.

O que representa o Serviço Militar? Representa a oportunidade do brasileiro servir a Pátria.

O que é Servir à Pátria? É prestar um compromisso de defender o país e seu povo.

O que é a Convocação para o Serviço Militar? É quando o brasileiro é chamado à seleção para servir o quartel da Marinha, Exército ou Aeronáutica por um período determinado.

O que é o Alistamento Militar? É quando o brasileiro convocado se inscreve para concorrer à seleção no quartel da Marinha, Exército ou Aeronáutica.

O que é Junta de Serviço Militar? Local pertencente à Prefeitura Municipal onde o brasileiro realiza seu alistamento e/ou retira seu documento militar.

Maiores Informações acesse: https://www.alistamento.eb.mil.br

Dúvidas? Entre em contato com a Junta Militar de Paracambi

Junta Militar de Paracambi – 2683-9107 à partir das 12:00h de segunda a sexta.

 

Juramento à Bandeira - 2018

Juramento à Bandeira 2018
Atividade de juramento à Bandeira de 2018 – Prefeitura Municipal de Paracambi.
Juramento à Bandeira 2018
Solenidade Oficial – 2018 – Prefeitura Municipal de Paracambi e Junta Militar Municipal

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Atenção Contribuinte!

Com intuito de facilitar a integração entre a Prefeitura e os contribuintes em débito com o município, nosso SETOR DE COBRANÇA ADMINISTRATIVA, vinculado a Secretaria Municipal de Finanças, está realizando contato também pelo WHATSAPP número: 21 97091-5617. Através desse novo canal é possível obter informações de débitos de IPTU, receber guia de parcelamento com parcela inadimplente, entre outros serviços.
Ao receber alguma mensagem referente a qualquer cobrança em nome da Prefeitura Municipal de Paracambi, certifique se foi emitida através do nosso WHATSAPP DO SETOR DE COBRANÇA ADMINISTRATIVA nº 21 97091-5617.

ATENÇÃO! ESTE CANAL É EXCLUSIVO PARA ASSUNTOS RELACIONADOS A IPTU! QUAISQUER OUTROS TÓPICOS NÃO RELACIONADOS LIGUE PARA (21)2683-9100 

101 Whatsapp Logo Png Transparent Background 2020 [Free Download]

(21)97091-5617