Projetos

Loading

A Prefeitura de Paracambi, através de suas secretarias municipais, conta com projetos que ajudam e estimulam a participação da sociedade.Para informações sobre o projeto, contate a Secretaria responsável para informações sobre horário, local e inscrições:

prefeitura de paracambi - cultura e turismo

  • Ballet Municipal Canto do Curió

O Ballet Municipal Canto do Curió é um projeto que conta com 11 professores de dança das modalidades: Baby Class, Dança do Ventre, Dança Cigana, Jazz, Street Dance e Dança Ministerial. Atualmente o projeto conta com 700 alunos e possui atividades em horários diferentes de segunda a sexta.

Local: Fábrica Brasil Industrial
Contato: (21) 2683-5163

 

  • Cia Municipal de Teatro

A Companhia Municipal de Teatro oferece cursos gratuitos de teatro básico e intermediário como forma de experimentação, onde crianças, adolescentes e adultos tem a oportunidade de participar de cursos gratuitos oferecidos pela cia. através da Secretaria Municipal de Cultura e pela Prefeitura. Para quem deseja ser profissional, é ofertado curso avançado, possibilitando a retirada de registro profissional no término. Além dos cursos, a companhia também faz teatro nas escolas do Município com os mais variados temas, sempre acompanhado de um bate papo com os alunos no final. A cia ainda realiza alguns eventos pontuais no Município, como festival de cinema, festival de teatro, almoços beneficentes e trazendo para a cidade espetáculos de circulação que são totalmente gratuitos para todos.

Local: Fábrica Brasil Industrial
Contato: (21) 2683-5163

 

  • Cadastro de Artistas de Paracambi

O formulário de cadastro dos artistas de Paracambi é uma forma de apresentação do seu trabalho à Secretaria de Cultura e Turismo. O cadastro visa preencher um banco local de artistas para eventos e trabalhos no município.

Acesse e preencha os dados: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf7GGUuLAKOynuk7iFd_3lD3tC9WMnt2ss0G77sRilgn5aIHA/viewform?usp=sf_link

Mais informações: (21) 2683-5163

 

  • Cadastro de Artesãos de Paracambi

Artesãos, A Superintendência de Turismo quer conhecê-lo: o formulário de cadastro dos artesãos de Paracambi é uma forma de apresentação do seu trabalho à Secretaria de Cultura e Turismo. O cadastro visa preencher um banco local de artistas para eventos e trabalhos no município.

Acesse e preencha os dados: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScfdXXY_0aBnMpdxRh21sPfX4qHGvysiECWKMifvnx158066g/viewform?usp=sf_link

Mais informações: (21) 2683-5163

 

prefeitura de paracambi - assistência social e terceira idade

  • CREAS – Centro de Referência Especializado da Assistência Social

Unidade pública e estatal que oferta serviços especializados e continuados a família e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos (violência física, psicológica, sexual, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, (PSC e LA)). O CREAS tem como objetivo: Contribuir para proteção imediata, fortalecer as redes sociais de apoio às famílias e usuários, incluir as famílias no sistema de proteção e políticas públicas, prevenir agravamento, reduzir a incidência de violação de direitos e sua reincidência, favorecer o acesso a direitos socioassistenciais e a reparação de danos.

Local:Rua Dr. Soares Filho nº 125 – Centro
Contato: (21) 3693-3074

 

  • CRAS – Centro de Referência da Assistência Social

É a porta de entrada para a rede socioassistencial do território, local em que as famílias são acolhidas, onde estão disponibilizados serviços de proteção básica e são realizados os encaminhamentos necessários. É feito atendimento e acompanhamento integral à família, visando fortalecer a função de proteção das famílias, prevenindo a ruptura de laços e, promovendo assim, o acesso e o usufruto de direitos que contribuem para uma melhoria de qualidade de vida. Contribui para a superação da situação de vulnerabilidade, promove acessos a benefícios, programas e transferência de renda, através do CAD ÚNICO e as demais Políticas Públicas setoriais.

Local: Rua São João nº 50 – Guarajuba
Contato: (21) 3693-2887

 

  • AICA – Acolhimento Institucional para Crianças e adolescentes

A Prefeitura de Paracambi tem o Acolhimento Institucional, anteriormente denominado abrigamento em entidade, que é uma das medidas de proteção previstas pela Lei Federal nº 8069/1990 (ECA) e aplicáveis a crianças e adolescentes sempre que os direitos reconhecidos naquela lei forem ameaçados ou violados. Trata-se, portanto, de uma medida que oferece acolhimento provisório para crianças e adolescentes afastados do convívio familiar.

Local: Rua Bom Pastor, s/n – Guarajuba
Contato: (21) 3693-5039

 

  • CEPOMP – Coordenadoria Especial de Política para Mulheres de Paracambi 

Este serviço visa promover os direitos das mulheres, coibir a violência, promover mudança de comportamento social levando em pauta a discussão de gênero, criando espaços de discussão acerca da Lei Maria da Penha. Promove também conquista no espaço político, administrativo e social, visando o empoderamento da Mulher na esfera governamental.

Local: Rua São Paulo S/N – Guarajuba
Contato: (21) 3693 – 4685

 

  • CEAM – Centro Especializado de Atendimento à Mulher 

Oferece atendimento psicossocial e jurídico às mulheres vítimas de violência e descriminação de gênero. As ações do CEAM visam o fortalecimento das mulheres para superação de violência e o resgate de seus direitos e cidadania.

Local: Rua São Paulo S/N – Guarajuba
Contato: (21) 3693 – 4685

 

  • Eu quero mais é viver

A Secretaria da Terceira Idade oferece aulas gratuitas de ginástica e zumba (esta para todas as idades) em pontos espalhados do município. Os documentos necessários para a participação do projeto são: RG, CPF, comprovante de residência e atestado médico. As inscrições serão feitas nos núcleos e na Secretaria da Terceira Idade.

 

prefeitura de paracambi - educação e esporte

  • Paracambi Esportes

Diversas modalidades esportivas são disponibilizadas em dezenas de bairros de Paracambi, entre elas futebol, futsal, handboll, karatê, atletismo e treino funcional. As inscrições são contínuas e podem ser feitas na Superintendência de Esportes, localizada no CIEP 385, portando os seguintes documentos: XEROX RG do responsável; XEROX RG do aluno; 1 foto 3×4; Atestado médico.

 

SINTÉTICAS:

1 – NÚCLEO FÁBRICA

DIAS: SEGUNDA-FEIRA E QUARTA-FEIRA

HORÁRIOS: MANHÃ: 9 às 11hr / TARDE 16 às 18h.

2 – NÚCLEO CASCATA

DIAS: SEGUNDA-FEIRA E SEXTA-FEIRA

HORÁRIOS: 17 às 19h.

3 – NÚCLEO LAGES

DIAS: TERÇA-FEIRA E QUINTA-FEIRA

HORÁRIOS: MANHÃ: 9 ÀS 11H / TARDE : 16 ÀS 18HR.

4 – NÚCLEO BNH

DIAS: QUARTA-FEIRA E SEXTA-FEIRA

HORÁRIOS: TARDE: 16 Às 19h.

5 – NÚCLEO SABUGO

DIAS: TERÇA-FEIRA E QUINTA-FEIRA

HORÁRIOS: 17 às 19h.

 

ESCOLINHAS

6 – ESCOLINHA DE HANDEBOL

DIAS: SEGUNDA-FEIRA, TERÇA-FEIRA E QUARTA-FEIRA

LOCAL: QUADRA DO NICOLA SALZANO

HORÁRIO: 16 Às 18h.

TERÇA-FEIRA E QUINTA-FEIRA

LOCAL: CIEP VILA OLIMPICA – SUPERINTENDÊNCIA DE ESPORTES

HORÁRIO: 14 Às 18h.

8 – ESCOLINHA DE BASQUETE

DIAS: TERÇA-FEIRA E QUINTA-FEIRA

HORÁRIO: 14 ÀS 17HR

9 – ESCOLINHA DE XADREZ

CIEP VILA OLIMPICA ( CIEP 385)

DIAS: TERÇA-FEIRA E QUINTA-FEIRA

HORÁRIO: 14 Às 16hr.

NOVIDADE

10 – ESCOLINHA DE TÊNIS DE MESA (PING PONG)

DIAS: SEGUNDA-FEIRA E QUARTA-FEIRA

HORÁRIOS: 13 ÀS 16HR.

11 – ESCOLINHA DE FUTSAL FEMININO

DIAS: QUARTA-FEIRA E SEXTA-FEIRA

HORÁRIOS:17 ÀS 19H

LOCAL: CIEP VILA OLIMPICA (385)

12 – ATLETISMO

DIAS: TERÇA-FEIRA E QUINTA-FEIRA

HORÁRIOS: 14 ÀS 16H

LOCAL: CIEP VILA OLIMPICA (385)

13 – KARATÊ

DIAS: SEGUNDA-FEIRA E QUARTA-FEIRA

HORÁRIOS: 17 ÀS 20HR.

LOCAL: GINÁSIO MUNICIPAL

14 – LUTAS

DIAS: SEGUNDA-FEIRA, QUARTA-FEIRA E SEXTA-FEIRA.

HORÁRIOS: 16 ÀS 19HR.

LOCAL: BOX MARCONI

15 – TREINAMENTO CAMPO GUARAJUBA

DIAS: TERÇA-FEIRA E QUINTA-FEIRA

HORÁRIOS: MANHÃ: 9 ÀS 11H /16 ÀS 19H.

LOCAL: CAMPO DO GUARAJUBA.

16 – JUMP

DIAS: TERÇA-FEIRA E QUINTA-FEIRA

HORÁRIOS: 7 ÀS 8H

LOCAL: PRAÇA DA FÁBRICA

17 – DIAS: SEGUNDA-FEIRA E SEXTA-FEIRA

HORÁRIOS: 7 ÀS 8H.

LOCAL: GINÁSIO MUNICIPAL ( LAGES)

7 – ESCOLINHA DE VOLEIBOL

DIA: SEXTA-FEIRA

HORÁRIO: 13 Às 17hr.

18 – TREINO FUNCIONAL

DIAS: TERÇA-FEIRA E QUINTA-FEIRA

HORÁRIOS: 7 ÀS 8H

LOCAL: GINÁSIO MUNICIPAL ( LAGES)

19 – NÚCLEO CASCATA

DIAS: DIAS: TERÇA-FEIRA E QUINTA-FEIRA

HORÁRIOS: 7 ÀS 8H

LOCAL: QUADRA SÍNTETICA.

 

  • Escola de Música Nogueira do Trombone – Núcleo Villa Lobos

O projeto tem com objetivo despertar a percepção musical na idade Infantil, formação de novos músicos, além de implantação de música nas escolas e formação de bandas e corais no município. A idade mínima para se inscrever é 4 anos.

 

  • Pré-técnico Municipal de Paracambi

A Prefeitura de Paracambi oferece curso preparatório para os alunos do 8º e 9º anos do ensino fundamental para os processos seletivos que a rede pública oferece na última etapa da educação básica, ou seja, ensino médio – formação geral ou ensino médio – formação tecnológica, sem perder o foco do cidadão participativo é capaz de tomada de decisões. Futuramente teremos profissionais qualificados e preenchendo vagas de emprego de empresas instaladas em nossa cidade e sendo assim mais giro de capital em nosso Município. A permanência maior do aluno na escola é outro fator importante para o pai que trabalha o dia todo, acaba sendo uma despreocupação em saber que o seu filho não se encontra na rua.

 

  • Projeto Leitura

A Prefeitura de Paracambi trabalha o desenvolvimento da capacidade de ler e escrever como forma de apropriação de mundo, despertando o gosto pela leitura e conscientizando sobre sua importância e influência na construção de um indivíduo competente e atuante capaz de transformar a realidade em que vive. Estimula e possibilita a participação dos alunos nos encontros de leitura e incentivando o desenvolvimento de seus talentos. O projeto atende alunos da Pré-Escola até o 9º ano.

 

  • Brinquedoteca

Proporciona uma maior e melhor utilização do espaço, oferecendo a comunidade, principalmente aos nossos alunos e professores, mais um suporte de aprendizado, voltado para o lazer e o lúdico. Esperamos transformar a brinquedoteca num lugar especial onde o aprendizado seja prazeroso, além de ser também um lugar de descoberta de talentos. Espera-se que a brinquedoteca se torne um espaço não apenas de aprendizado e diversão, mas que nossos munícipes possam ter mais um suporte acadêmico para pesquisa, estágios e trabalhos, voltado para o resgate do lúdico. Diante de um mundo tão digital, sentimos a necessidade de oferecer aos nossos alunos um espaço onde tenham oportunidades de aprender a valorizar brinquedos e brincadeiras. E que através destes, possam manusear, construir e explorar sua imaginação, contribuindo assim, para o seu desenvolvimento intelectual, emocional e social. O projeto atende alunos da Creche, Pré-Escola, 1º ao 3º ano e estudantes da Educação Inclusiva.

Mais informações sobre os projetos da Secretaria de Educação: Rua Alberto Leal Cardoso, s/n – Centro.

Contato: (21) 2683-2853 / 3693-3082

 

prefeitura de paracambi - meio ambiente

  • Crescendo Juntos

O projeto Crescendo Juntos da Prefeitura de Paracambi propõe o plantio de uma muda em homenagem a uma criança de Paracambi. Para que uma árvore seja plantada em nome de uma criança, os pais ou responsáveis deve procurar a Secretaria de Meio Ambiente se informar acerca do procedimento necessário para a homenagem. Lembrando que será estudada a espécie da planta e a viabilidade de seu plantio na área desejada.

Contato: (21) 2683-1897

meioambiente@200.164.238.180

Atenção Contribuinte!

Com intuito de facilitar a integração entre a Prefeitura e os contribuintes em débito com o município, nosso SETOR DE COBRANÇA ADMINISTRATIVA, vinculado a Secretaria Municipal de Finanças, está realizando contato também pelo WHATSAPP número: 21 97091-5617. Através desse novo canal é possível obter informações de débitos de IPTU, receber guia de parcelamento com parcela inadimplente, entre outros serviços.
Ao receber alguma mensagem referente a qualquer cobrança em nome da Prefeitura Municipal de Paracambi, certifique se foi emitida através do nosso WHATSAPP DO SETOR DE COBRANÇA ADMINISTRATIVA nº 21 97091-5617.

ATENÇÃO! ESTE CANAL É EXCLUSIVO PARA ASSUNTOS RELACIONADOS A IPTU! QUAISQUER OUTROS TÓPICOS NÃO RELACIONADOS LIGUE PARA (21)2683-9100 

101 Whatsapp Logo Png Transparent Background 2020 [Free Download]

(21)97091-5617