LEI ORDINÁRIA Nº 1.525, DE 27 DE MAIO DE 2021

 

Estado do Rio de Janeiro
Município de Paracambi
Gabinete do Prefeito(a)

 

 

 

 

“Dispõe sobre a obrigatoriedade de estabelecimento comercial adquirir contêiner padronizado para a coleta de seu próprio resíduo sólido e dá outras providências”
Autor: Vereador José Américo Ferreira Junior

Art. 1º – As pessoas jurídicas de direito privado que gerem resíduo sólido que possuam em seus registros comerciais e/ou alvará os CNAEs:

Deverão possuir contêiner padronizado para a coleta do resíduo produzido pelo estabelecimento
§1º – O(s) contêineres deverão dispor de nome, logotipo, marca e número do alvará para sua identificação;
§2º – O contêiner deverá obedecer ao padrão exigido pela Lei nº 1290 de 09 de janeiro de 2018.
Art. 2º – As pessoas jurídicas de direito privado que se enquadram nesta lei deverão apresentar nota fiscal de compra dos contêineres no prazo de 60 (sessenta) dias, após a publicação desta lei;
§1º – Fica estabelecido como pré-requisito para a emissão do alvará, a nota fiscal de compra do contêiner e a colocação do mesmo no estabelecimento.
Art. 3º – Fica autorizado o Poder Executivo a criação de Lei a fim de regulamentar a presente norma.
Art. 4º – Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Gabinete da Prefeita, 27 de maio de 2021.

LUCIMAR CRISTINA DA SILVA FERREIRA
Prefeita

Desenvolvido por BetterDocs

Atenção Contribuinte!

Com intuito de facilitar a integração entre a Prefeitura e os contribuintes em débito com o município, nosso SETOR DE COBRANÇA ADMINISTRATIVA, vinculado a Secretaria Municipal de Finanças, está realizando contato também pelo WHATSAPP número: 21 97091-5617. Através desse novo canal é possível obter informações de débitos de IPTU, receber guia de parcelamento com parcela inadimplente, entre outros serviços.
Ao receber alguma mensagem referente a qualquer cobrança em nome da Prefeitura Municipal de Paracambi, certifique se foi emitida através do nosso WHATSAPP DO SETOR DE COBRANÇA ADMINISTRATIVA nº 21 97091-5617.

ATENÇÃO! ESTE CANAL É EXCLUSIVO PARA ASSUNTOS RELACIONADOS A IPTU! QUAISQUER OUTROS TÓPICOS NÃO RELACIONADOS LIGUE PARA (21)2683-9100 

(21)97091-5617