Escola de Governo e Gestão Leonel Brizola

João Nóbrega

João Victor Nóbrega da Silva é formado em História pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e técnico em Enfermagem, com experiência multidisciplinar nas áreas da educação, saúde e gestão pública. Atualmente, é Presidente da Escola Leonel Brizola de Governo e Gestão de Paracambi, onde lidera iniciativas de formação continuada para servidores municipais, promovendo a qualificação técnica e política da administração pública local.

Atuou por três anos na Secretaria Municipal de Assistência Social de Japeri, desenvolvendo políticas voltadas à proteção social e ao fortalecimento das redes de cuidado e cidadania. Sua trajetória é marcada pelo compromisso com a inclusão, com a valorização do serviço público e com a construção de políticas públicas mais humanas, democráticas e eficientes.


📞



Quem somos?

A Escola Leonel Brizola de Governo e Gestão de Paracambi é um espaço público de formação, capacitação e desenvolvimento contínuo dos servidores e agentes públicos municipais. Vinculada à Prefeitura de Paracambi, a Escola tem como missão fortalecer a gestão pública, fomentar o conhecimento crítico e democrático e promover práticas inovadoras que contribuam para a melhoria dos serviços prestados à população.

Inspirada nos ideais do educador e estadista Leonel Brizola, a Escola atua com foco na valorização dos profissionais do serviço público e na construção de uma cidade mais justa, inclusiva e eficiente. Nosso compromisso é com a formação cidadã, com a ética pública e com a excelência na administração municipal.

 

O que fazemos?

  • Oferecemos cursos, oficinas e treinamentos;
  • Promovemos formação continuada dos servidores; 
  • Estimulamos a pesquisa e produção de conhecimento; 
  • Apoiamos o desenvolvimento de políticas públicas mais eficientes.