Governo anuncia repasse de R$ 500 mil por mês à Maternidade Laurindo José Ferreira

Durante um evento realizado nesta sexta-feira, no Hospital Municipal Dr Adalberto Da Graça, o Governador em exercício do Rio de Janeiro Cláudio Castro anunciou o repasse de valor inicial de R$ 500 mil reais destinados à Maternidade Municipal Laurindo José Ferreira.

Após visitar os espaços do Complexo Hospitalar, o Governador se mostrou muito satisfeito com a estrutura:

“Isso significa R$ 6 milhões ao ano em investimento. Vi o trabalho da Maternidade Laurindo José Ferreira e está impecável” salientou o Governador em exercício.

Inaugurada em Julho do ano passado, atualmente a maternidade funciona com 86 profissionais, e já é considerada uma referência na região com mais de 300 partos realizados e mais de 2 mil atendimentos.

Ainda em sua visita em Paracambi, dois editais do Prêmio FUNARJ foram lançados pelo Governador na Fábrica, onde aconteceu também a renovação do convênio com a Escola de Música Villa-Lobos núcleo Paracambi.

O prêmio FUNARJ de Montagem Teatral irá beneficiar dez obras teatrais com R$ 60 mil cada, destinado à obras teatrais nas modalidades adulto e infanto-juvenil. Já o Prêmio FUNARJ de Produção de Curta-metragem dará o apoio financeiro de R$ 25 mil reais para cada um dos 12 curtas de ficção, documentário ou animação. Sete trabalhos devem ser da Baixada Fluminense, sendo 3 deles estreantes