Edital N° 01/2025 – Prefeitura de Paracambi abre processo seletivo para gestores escolares
A Prefeitura de Paracambi publicou, no último dia 04, o decreto que regulamenta o novo processo de escolha de diretores gerais e adjuntos das escolas municipais e municipalizadas para o próximo biênio (2026/2027). A posse ocorrerá apenas após a homologação dos planos de gestão pelos Conselhos Escolares.
O processo, conduzido pela Secretaria Municipal de Educação, será dividido em quatro etapas: inscrição e habilitação; curso de formação com avaliação; elaboração e aprovação do plano de gestão; e homologação pelo Conselho Escolar. Somente após a aprovação em todas as fases os candidatos poderão compor o Banco de Seleção.
Requisitos
Podem participar servidores efetivos da rede municipal de educação que possuam:
- Graduação em Pedagogia e/ou licenciatura, com pós-graduação em Gestão Educacional, Gestão Escolar ou Administração Escolar (mínimo de 360h, reconhecida pelo MEC);
- Experiência docente ou de suporte à docência de pelo menos 2 anos na rede municipal de Paracambi, ou 3 anos em outras redes;
- Situação regular junto ao CPF e sem pendências em prestação de contas.
Inscrições
Os candidatos devem apresentar original e cópia dos documentos solicitados, em envelope tamanho A4, diretamente na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Alberto Leal Cardoso, no Centro. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 23 de setembro de 2025.
O edital com o cronograma completo, quadro de vagas, formulários e toda a documentação necessária está disponível no Diário Oficial de Paracambi:
DOE Paracambi – Edição Extra 04/09/2025

