JEP 2017: primeiros Jogos Estudantis de Paracambi começam sexta-feira

Durante todo o mês de outubro, estudantes da rede municipal vão disputar diversas modalidades esportivas no JEP 2017.

Pela primeira vez, estudantes da rede municipal vão disputar entre si diversas modalidades esportivas. A abertura oficial do primeiro Jogos Estudantis de Paracambi será nessa sexta-feira (6), no Depósito Central de Munição (DCMUN). As disputas serão dividas em duas categorias: sub-13 e sub-15; e participarão estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

De acordo com o secretário de Educação e Esportes, Mariano de Carvalho Almeida, o JEP 2017 tem como objetivo principal motivar e envolver os alunos. “Precisamos incentivá-los à prática de esportes e também a inclusão social para contribuir na formação integral do estudante”, afirmou o secretário.

Serão disputadas as seguintes modalidades nos Jogos Estudantis de Paracambi: atletismo (corrida e salto), queimada, futsal, handebol e xadrez.

Confira a tabela abaixo com a programação completa do JEP 2017

JEP