Notícias

Idosos que recebem BPC devem se inscrever no CadÚnico

A inscrição para manter o BPC deve ser feita até Dezembro de 2017 no CRAS mais próximo da sua residência, no Centro ou no Guarajuba. Fique atento para não perder o benefício!

Os idosos que recebem o Benefício da Prestação Continuada (BPC) devem se inscrever no Cadastro Único do Governo Federal até Dezembro de 2017 para garantir o benefício. O BPC é a garantia de um salário mínimo mensal às pessoas com 65 anos ou mais ou à pessoa com deficiência de qualquer idade com impedimentos de longo prazo, que impossibilite de participar de forma plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas.

Como se cadastrar para manter o BPC

Para realizar o cadastro, o Responsável Familiar (RF) deve ter mais de 16 anos e morar na mesma casa em que vive o beneficiário do BPC e dividir as responsabilidades como despesas e renda. O RF deverá levar ao CRAS mais próximo de sua residência o número do CPF de todos os membros da família. Isso permite a identificação do beneficiário de sua família no momento em que o INSS avaliar a situação do benefício.

Quem já possui o cadastro, será necessário atualizar os dados. A desatualização poderá levar à suspensão do benefício.

A inscrição no Cadastro Único, além de mante o BPC, permite o acesso a outros programas, como a Tarifa Social de Energia Elétrica e a Carteira do Idoso.

Locais de Cadastro em Paracambi

CRAS GUARAJUBA – Rua São João, 50 – 36932887
CRAS CENTRO – Rua Dr Soares Filho, 115/fundos – 36932957

Mais informações: Secretaria de Assistência Social

CPD

Centro de Processamento de Dados

Atenção Contribuinte!

Com intuito de facilitar a integração entre a Prefeitura e os contribuintes em débito com o município, nosso SETOR DE COBRANÇA ADMINISTRATIVA, vinculado a Secretaria Municipal de Finanças, está realizando contato também pelo WHATSAPP número: 21 97091-5617. Através desse novo canal é possível obter informações de débitos de IPTU, receber guia de parcelamento com parcela inadimplente, entre outros serviços.
Ao receber alguma mensagem referente a qualquer cobrança em nome da Prefeitura Municipal de Paracambi, certifique se foi emitida através do nosso WHATSAPP DO SETOR DE COBRANÇA ADMINISTRATIVA nº 21 97091-5617.

ATENÇÃO! ESTE CANAL É EXCLUSIVO PARA ASSUNTOS RELACIONADOS A IPTU! QUAISQUER OUTROS TÓPICOS NÃO RELACIONADOS LIGUE PARA (21)2683-9100 

(21)97091-5617