Escola de Música Villa-Lobos – Núcleo Paracambi abre inscrições

A partir do dia 16 de abril, a Escola de Música Villa-Lobos – Núcleo Paracambi estará com inscrições abertas. São 13 especialidades para escolha, como, por exemplo, canto, violão, piano e sax. Podem se inscrever crianças a partir dos 4 anos de idade.

A Escola de Música Villa-Lobos foi fundada em 1952 no Rio de Janeiro. Em 2001, o primeiro polo avançado da escola foi inaugurado em Paracambi. Ao longo desses 17 anos, o Núcleo Paracambi criou histórias, desenvolveu pessoas e se aprimorou com parcerias, como o recebimento do projeto Conexões Musicais, com a Orquestra Sinfônica Brasileira que está em atuação.

A Escola de Música Villa-Lobos – Núcleo Paracambi recebe alunos de toda Baixada Fluminense, da região Sul-Fluminense e da capital. Atualmente o núcleo conta com 700 alunos e 21 professores, sendo o maior e mais antigo dos polos avançados.

As classes são divididas em três:

Musicalização: com alunos dos 4 aos 7 anos de idade; tem os primeiros contatos com a música;

Infantil: dos 7 aos 13 anos; já escolhe um instrumento. Extensão de 8 semestres;

Adulto: a partir dos 14 anos. Extensão de 6 semestres.

As especialidades são: violão, guitarra, contrabaixo, bateria, canto, teclado, piano, violino, viola, trompete, trombone, sax e musicalização.

O processo de inscrição e matrícula

Para se inscrever, basta ir à secretaria da escola portando a cópia da identidade ou certidão de nascimento e do comprovante de residência. A taxa de inscrição é R$20. Ao se inscrever o candidato participa de um sorteio, que será realizado no dia 30 de junho. O prazo de inscrição vai até 16 de junho.

Ao ser escolhido no sorteio, o futuro músico deverá se matricular na primeira semana de julho, efetuando o pagamento da taxa de R$120. As aulas começam em agosto e as mensalidades são de R$60.

Devido à parceria com a Prefeitura de Paracambi, os alunos da rede municipal de ensino estão isentos das taxas de matrícula e das mensalidades.

Serviço:

Prazo de inscrição: 16 de abril à 16 de junho.

Endereço: Rua Ministro Sebastião de Lacerda, s/n, Fábrica

Telefone: 21 2683-1868