Paracambi na Campanha Novembro Azul

Nosso município está engajado em debater o tema com a população, e durante o mês de Novembro, diversas ações acontecerão em nossa cidade com o objetivo de educar o público sobre os riscos desta doença. Separamos aqui algumas orientações sobre este tema:

Saúde do Homem
O câncer de próstata é o tumor que afeta a próstata, glândula localizada abaixo da bexiga e que envolve a uretra, canal que liga a bexiga ao orifício externo do pênis. O câncer de próstata é o mais frequente entre os homens, depois do câncer de pele.

As estimativas apontam cerca de 68 mil novos casos em 2018. Esses valores correspondem a um risco estimado de 67 casos novos a cada 100 mil homens, além de ser a segunda causa de morte por câncer em homens no Brasil, com mais de 14 mil óbitos.

Entre os fatores que mais ajudam a prevenir o câncer de próstata estão:

• Ter uma alimentação saudável
  • Manter o peso corporal adequado
  • Praticar atividade física
  • Não fumar
  • Evitar o consumo de bebidas alcoólicas

Durante os próximos dias de Novembro, a secretaria de Saúde de Paracambi estará realizando diversas ações em nossa cidade, confira a seguir a programação:

11 de Novembro de 2019

• Posto de Saúde Mutirão 9h – Ações de orientação e exames básicos.
  • Fábrica Brasil Industrial 8h – Roda de conversa junto à Sec. de Qualidade de Vida da Terceira Idace com a equipe técnica de hipertensão e diabetes junto á Se. de Terceira idade, verificação de pressão, HGT, avaliação de sensibilidade para diabéticos

12 de Novembro de 2019

• Posto Bom Jardim 9h – Palestra de conscientização sobre o câncer de próstata e saúde do Homem.

13 de Novembro de 2019

• Posto da Chacrinha 9h – Palestra de conscientização sobre o câncer de próstata e saúde do Homem.
  • Posto Leão XIII 9h – Palestra de conscientização sobre o câncer de próstata e saúde do Homem.
  • Posto Amapá 9h – Palestra de conscientização sobre o câncer de próstata e saúde do Homem.

14 de Novembro de 2019

• Posto Jardim Nova Era 9h – Palestra de conscientização sobre o câncer de próstata e saúde do Homem.
  • Posto Guarajuba 9h – Palestra de conscientização sobre o câncer de próstata e saúde do Homem.

21 de Novembro de 2019

• Posto BNH 9h – Palestra de conscientização sobre o câncer de próstata e saúde do Homem.

27 de Novembro de 2019

• Posto da Cascata 9h – Palestra de conscientização sobre o câncer de próstata e saúde do Homem.

28 de Novembro de 2019

• Posto Pacheco 9h – Palestra de conscientização sobre o câncer de próstata e saúde do Homem.

Nosso esforços não param, estamos sempre com nossos profissionais qualificados para tratarem deste tema com o máximo de atenção possível. No primeiro caso de dúvidas sobre a sua saúde, procure um médico e identifique os riscos e os sintomas, sua saúde e bem-estar precisam sempre vir em primeiro lugar.

Cuide-se, faça o exame de próstata. Previna-se!