MultiRio lança jogo online em homenagem aos 60 Anos de Paracambi

A MultiRio, em parceria com a Prefeitura de Paracambi, desenvolveu um jogo online para homenagear os 60 anos de nossa cidade. A atividade interativa e educacional consiste em um jogo da memória com imagens de alguns pontos de Paracambi, e que ao final do jogo, o usuário encontra informações e curiosidades de nosso município. Você pode acessar o jogo clicando aqui.

Esta é o primeiro de outros projetos desenvolvidos entre Prefeitura de Paracambi e MultiRio. Muito em breve outras novidades irão fomentar nosso calendário, com atividades educacionais e de valorização da nossa história e cultura.

Este ano Paracambi completa 60 anos de emancipação. Em decorrência ao período de isolamento social, a tradicional festa de aniversário realizada em comemoração à data foi suspensa a fim de evitar a proliferação do COVID-19 em Paracambi.

Sobre a MultiRio:
Desde sua criação, em 18 de outubro de 1993, a MultiRio – Empresa Municipal de Multimeios, vinculada à Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro, vem referendando sua atuação na convergência cidade-educação.

Por meio da plataforma digital, a MultiRio disponibiliza mais de 7.000 títulos. São vídeos, podcasts, matérias jornalísticas, publicações, animações, livros infantis com realidade aumentada, jogos digitais interativos, séries com conversão para 3D, vídeos em realidade virtual e simulações holográficas, entre outros. Assim, aprender e se informar fica mais fácil e atraente.

Dessa forma, contribuindo para a constante atualização da educação pública, a MultiRio vem consolidando sua ação no uso de meios de comunicação e recursos tecnológicos no exercício permanente de ensinar e aprender.