XIII Conferência Municipal de Assistência Social acontece nesta quarta-feira (25)

A Secretaria Municipal de Assistência Social promove na próxima quarta-feira (25) a XIII Conferência Municipal de Assistência Social, onde será realizada também as eleições que irá eleger os novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social. A Conferência será realizada no Auditório da FAETEC, na Fábrica, às 12h.

A promoção do evento tem como intuito abordar e desenvolver suas atividades a partir do tema central “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com Financiamento Público, para Enfrentar as Desigualdades e Garantir Proteção Social”, bem como, tratar da indicação dos membros não governamentais, composição da diretoria e eleição da nova composição do Conselho Municipal de  Assistência Social. O tema da conferência será dividido em cinco eixos:

Eixo 1. A Proteção Social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistênciais no enfrentamento das desigualdades.

Equipe CRAS Lages – Paracambi – RJ.

Eixo 2.Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistênciais.

Equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social de Paracambi – RJ.

Eixo 3. Controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários.

Equipe CRAS Centro – Paracambi – RJ.

Eixo 4. Gestão e acesso às seguranças socioassistênciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistênciais e proteção social.

Equipe CRAS Guarajuba – Paracambi – RJ.

Eixo 5. Atuação do SUAS em Situações de Calamidades Pública e Emergenciais.

Equipe CREAS – Paracambi – RJ.