Outubro rosa: Paracambi realiza campanha de combate ao câncer de mama

A Prefeitura de Paracambi, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando durante todo o mês a campanha Outubro Rosa, movimento de conscientização e prevenção ao câncer de mama.

Ação na Estratégia de Saúde da Família no bairro do Amapá

Uma série de ações nas Unidades de Saúde estão sendo promovidas pelos bairros com palestras enfatizando a importância de exames e cuidados. Em Paracambi a campanha está sendo feita em parceria entre o Programa de atenção integral à saúde das mulheres (PAISM), Programa IST/AIDS e ESF.

Além do reforço sobre a doença, outro alerta sendo feito é sobre os cuidados e prevenção contra a Sífilis. A campanha contra a IST é lembrada como Outubro Laranja. Confira as datas das próximas atividades:

21 de Outubro: Policlínica do Centro

22 de Outubro: ESF Cascata