Paracambi formaliza concessão do Bolsa Atleta para esportistas locais
Nesta terça-feira (1º), a Prefeitura Municipal de Paracambi promoveu a cerimônia de assinatura do termo de posse do Bolsa Atleta 2025. O programa, oferecido pelo Governo Federal, conta com a parceria da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Paracambi (Semelp) e prevê apoio financeiro a atletas e paratletas amadores do município.
Uma comissão avaliadora, formada por membros da Semelp, foi responsável por analisar se os participantes atendiam aos requisitos pré-estabelecidos no chamamento. As categorias são definidas de acordo com os níveis de conquista: mundial, nacional, estadual e municipal.
Confira a lista dos atletas selecionados:
Categoria A
Bernardo da Silva Felissimo Estevam – Jiu-jitsu
Hellena Lara Fortes Netto – Jiu-jitsu
Jamylle Moreira Fatudo – Jiu-jitsu
Kauã Felipe Mendes do Nascimento Gomes – Jiu-jitsu
Categoria A1
Audryn Vitória Ataíde da Silva – Karatê
Kayo de Souza Borges – Jiu-jitsu
Categoria C
Gean Victor Silva de Almeida – Jiu-jitsu
João Felippe de Souza Araújo – Natação
Categoria C1
Anna Beatriz Miguel dos Passos – Jiu-jitsu
Categoria D
Davi Gomes Lira – Muay thai
Sobre o programa Bolsa Atleta
O Bolsa Atleta tem como objetivo custear as despesas relacionadas à prática esportiva, como alimentação, aquisição de vestuário, transporte para competições e outras necessidades. Moradores com residência comprovada em Paracambi há pelo menos três anos puderam concorrer ao benefício.
As inscrições permaneceram abertas durante quase todo o mês de maio. O edital do chamamento público do programa foi publicado no Diário Oficial do Município e divulgado pelos canais oficiais da Prefeitura de Paracambi.