Conferência Municipal de Saúde reúne população e profissionais para definir propostas para o setor
A Prefeitura de Paracambi realizou, na última semana, a 11ª Conferência Municipal de Saúde, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Conselho Municipal de Saúde. O encontro reuniu gestores, profissionais da área, usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e representantes da sociedade civil para discutir propostas e estratégias voltadas ao fortalecimento da saúde pública no município.
Com o tema “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: cuidar do povo é cuidar do Brasil”, a conferência foi marcada por debates, apresentações e grupos de trabalho que possibilitaram a construção coletiva de propostas para o aprimoramento dos serviços de saúde oferecidos à população.
Durante o evento, os participantes discutiram os principais desafios e demandas do setor, elaboraram diretrizes para as políticas públicas municipais e definiram encaminhamentos que irão servir de base para o planejamento das ações da saúde nos próximos anos. Também foram realizados alinhamentos entre os diferentes segmentos representados, além da definição de ações a se realizar nos próximos meses.
A Conferência Municipal de Saúde reafirma o compromisso de Paracambi com a participação popular e o fortalecimento do SUS, garantindo que a população tenha voz ativa na construção de uma saúde pública cada vez mais eficiente, acessível e humanizada.

