Paracambi entrou no Mapa do Turismo Brasileiro

Pela primeira vez o município está ao mapa do Ministério do Turismo, o que prevê melhorias e investimentos

Paracambi foi incluído oficialmente no Mapa do Turismo Brasileiro e está fazendo parte do grupo de 89 municípios no Rio de Janeiro. O Mapa é o instrumento instituído no âmbito do Programa de Regionalização do Turismo que orienta a atuação do Ministério do Turismo no desenvolvimento das políticas públicas para essa área.

Segundo o Ministério do Turismo, o município está classificado na categoria D: destinos que não possuem fluxo turístico nacional e internacional expressivo, no entanto alguns possuem papel importante no fluxo turístico regional e precisam de apoio para a geração e formalização de empregos e estabelecimentos de hospedagem.

De acordo com o superintendente de turismo, Evandro Viana, “a partir de melhorias nas políticas públicas para o Turismo em nossa cidade,  alcançaremos melhor desempenho na próxima edição do Mapa”, afirmou.

Para a prefeita Lucimar Ferreira, a entrada do município no Mapa de Turismo Brasileiro é uma grande vitória. “Fico feliz por em tão pouco tempo já conseguirmos fazer tanto pelo nosso turismo. É muito bom saber que estamos colocando Paracambi no olhar dos turistas brasileiros. Vamos trabalhar para trazer ainda mais avanços neste setor”.

Neste ano a cidade foi intitulada o  Portal do Vale do Café. O Mapa do Turismo atualizado foi publicado no dia 15 de setembro de 2017, no Diário Oficial da União, Seção I, página 91, a Portaria nº 197.

CPD

Centro de Processamento de Dados