Limpa Rio chega ao bairro Guarajuba

O rio que corta o bairro Guarajuba está recebendo o programa Limpa Rio nessa sexta e será apenas o primeiro da lista.

A máquina escavadeira do Programa Limpa Rio chegou no Guarajuba nesta sexta-feira (22). A limpeza do rio é um pedido antigo dos moradores do bairro, já que a última retirada de materiais aconteceu há mais de 10 anos.

Todo material retirado será encaminhado para um local apropriado, com licença do Inea. Estão envolvidos no processo uma escavadeira e mais de três caminhões. Tudo isso sem ônus para o município.

“Essa limpeza só foi possível graças a parceria com o governador Luiz Fernando Pezão e os deputados estaduais André Correa e Dr. Deodalto. Fico muito honrada em poder concretizar um desejo antigo da população do bairro”, afirmou a prefeita Lucimar Ferreira.

Guarajuba é só o primeiro a receber o Limpa Rio

De acordo com o responsável do Inea pela operação, o Guarajuba é apenas o primeiro a receber a limpeza. “Nossa programação é limpar o rio do Dr. Eiras e o dos Macacos também”, garantiu Rafael.

O Programa Limpa Rio tem como objetivo a manutenção e limpeza dos leitos e margens dos corpos hídricos. As demandas são identificadas a partir de requerimentos das prefeituras locais, associações de moradores, representantes da comunidade ou por requerimentos à ouvidoria do Inea.

CPD

Centro de Processamento de Dados