Prefeitura anuncia Programa ‘Leite das Crianças’

A Secretaria Municipal de Assistência Social lançará na próxima terça-feira (18) o Programa Leite das Crianças. A iniciativa tem como objetivo combater a desnutrição infantil através da entrega gratuita de leite para crianças na faixa etária de 6 a 36 meses.

Será disponibilizado para cada beneficiário até 1 (um) Litro de leite por família/dia. Entretanto, tal valor pode ser verificado de maneira individual por um profissional competente. Podem participar as famílias cadastradas no CRAS e Beneficiárias do Programa Bolsa Família. Caso esteja incluído neste grupo, você pode se inscrever na Secretaria de Assistência Social a partir do dia 18 de Junho.

O Programa Leite das Crianças surgiu mediante necessidades específicas, de acordo com propostas Federais e Estaduais a nível de fomento ao desenvolvimento na primeira infância e segurança alimentar, e através da percepção diária por meio das nossas equipes, levando em consideração o acompanhamento PAIF (Programa de Atendimento Integral à Família), realizado no nosso território.

A Secretaria de Assistência Social tem como um dos seus principais desafios o combate às desigualdades e o resgate de famílias em situações de vulnerabilidade e risco social. Com a consagração do direito à alimentação adequada como algo inerente à dignidade da pessoa humana e indispensável à realização dos direitos constitucionalmente garantidos, brota o dever do Poder Público adotar políticas e ações que se façam necessárias para promover e garantir a segurança alimentar e nutricional de crianças de 06 à 36 meses.

Para mais informações procure a Sec. de Assistência Social: (21) 2683-2029/ (21) 2683-2555. Endereço: Rua dr Nilo Peçanha, 300 centro.