Notícias

Prefeitura realiza Ação Global com o projeto ‘Busca Ativa Escolar’

O programa ‘Busca Ativa Escolar’ é uma iniciativa do ‘Fora da Escola Não Pode!’, projeto do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) que tem como objetivo identificar, registrar, controlar e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão.

A Prefeitura de Paracambi, através uma ação intersetorial entre as Secretarias de Educação e Esportes, de Saúde e de Assistência Social e também do Conselho Tutelar, está participando da iniciativa em escolas municipais para planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar.

Além disso, uma ação global será realizada na E. M. Phirro do Valle, no bairro da Guarajuba, no dia 26 de junho, quarta-feira, às 8h, com diversas atividades envolvendo as Secretarias de Educação e Esportes, Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social e Conselho Tutelar. Confira as atividades:
– Cabeleireira convidada (especialista em tranças)
– Orientação de DSTs com equipes da Sec. de Saúde
– Oficinas do CRAS (artesanato e crochê) com equipes da Sec. de Assistência Social
– Serviço de orientação e esclarecimento de dúvidas com o Conselho Tutelar
O Fundo das Nações unidas para infância (UNICEF) e a Cidade Escola Aprendiz reconhecem a gestão municipal de Paracambi por seu trabalho e empenho em identificar e trazer crianças e adolescentes que estavam fora da escola, garantindo seu fundamental direito a educação por meio da implementação da BUSCA ATIVA ESCOLAR nos anos de 2018 e 2019. Além disso, Paracambi possui a melhor qualificação no ensino público do 1º ao 5º ano da Baixada Fluminense de acordo com o último IDEB, Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.
Caso tenha conhecimento de alguma criança ou adolescente em situação de exclusão escolar, você pode nos procurar pelo telefone (21) 2683 2853 ou pelo e-mail busca.ativa@eduparacambi.rj.gov.br

Atenção Contribuinte!

Com intuito de facilitar a integração entre a Prefeitura e os contribuintes em débito com o município, nosso SETOR DE COBRANÇA ADMINISTRATIVA, vinculado a Secretaria Municipal de Finanças, está realizando contato também pelo WHATSAPP número: 21 97091-5617. Através desse novo canal é possível obter informações de débitos de IPTU, receber guia de parcelamento com parcela inadimplente, entre outros serviços.
Ao receber alguma mensagem referente a qualquer cobrança em nome da Prefeitura Municipal de Paracambi, certifique se foi emitida através do nosso WHATSAPP DO SETOR DE COBRANÇA ADMINISTRATIVA nº 21 97091-5617.

ATENÇÃO! ESTE CANAL É EXCLUSIVO PARA ASSUNTOS RELACIONADOS A IPTU! QUAISQUER OUTROS TÓPICOS NÃO RELACIONADOS LIGUE PARA (21)2683-9100 

(21)97091-5617