Novo Centro de Imagem é inaugurado em Paracambi

A Prefeitura de Paracambi inaugurou nesta quarta-feira (19) o novo Centro de Imagem João José Gonçalves, primeiro setor do Hospital Municipal Dr. Adalberto da Graça a ser inaugurado após o anúncio de sua reforma e ampliação. O Centro de Imagens agora conta com diversos novos serviços, como raio-x digital, mamografia digital, densitometria óssea, ultrassonografia, além do novo tomógrafo computadorizado, o primeiro da história do nosso município. Junto do Centro de Imagem, foi entregue, também, uma nova ambulância para atendimento.

“Este é grande momento para a história do nosso município, sem sombra de dúvidas” Afirma a Prefeita Lucimar Ferreira. “Este é o primeiro passo do nosso novo Complexo Hospitalar. O Hospital De Lages já é uma referência na região, sendo que 40% dos atendimentos realizados aqui são de pessoas de fora de Paracambi”.

Os atendimentos não foram interrompidos ou afetados durante as obras. Todos os funcionários que irão trabalhar no atendimento à população passaram por diversos cursos para capacitação como segurança do paciente, capacitação de humanização da assistência, regimento interno e rotina do centro de imagens, entre outros.

“Os exames de tomografia serão realizados aqui mesmo, no próprio hospital.” Acrescenta o Secretário de Governo Dr. Flávio” “Os diagnósticos e procedimentos cirúrgicos serão marcados e realizados com mais rapidez com a inauguração do novo Centro de Imagem”.

O Centro de Imagem João José Gonçalves recebeu o nome do ex-vereador e famoso dentista da cidade que nos deixou em 2017. João José Gonçalves foi morador de Paracambi durante 55 anos.

A nova Emergência, Polo de Saúde Mental e Maternidade serão entregues nos próximos meses. Além disso, outras Unidades de Saúde estão passando por reformas e prestes a serem reinauguradas, como o Posto do Leão XIII e Sabugo.

 

Nova ambulância

Atenção

A Prefeitura de Paracambi informa:

Alertamos à população sobre um golpe que está em circulação em todo o país envolvendo um suposto auxílio de Natal em diversas Prefeituras. A informação falsa está circulando nas redes sociais com o objetivo de roubar dados pessoais de moradores.
A orientação é que não cliquem, não forneçam informações pessoais e não compartilhem a FAKE NEWS.