Mês da Mulher: Prefeitura oferece atividade especiais durante o mês de Março

Anualmente, no dia 8 de Março é celebrado o Dia Internacional da Mulher.  Em homenagem ao período comemorativo, do dia 04 até o dia 31, a Prefeitura de Paracambi está organizando um calendário direcionado às mulheres que inclui ações e atividades relacionados ao tema. A programação envolve diversas Secretarias Municipais que atuarão em conjunto abordando questões como saúde e segurança da mulher, assistência social e orientações de serviços voltados para elas. Confira o calendário de ações:

• 05 de Março – 9h: Manhã D’elas

Roda de conversa para usuárias do CEAM – Centro Especializado de Atendimento à Mulher com o tema “Corpo e Identidade”. Endereço: Rua São Paulo, S/N – Guarajuba

• 09 de Março – 4h: Saber com Café sobre trilhos

Distribuição de panfletos informativos sobre os serviços oferecidos pelo CEAM com Café na estação de trem do centro de Paracambi.

• 10 de Março – 7h: Projeto Lugares de Saber

Passeio ao Parque Lage e ao Museu do Amanhã com usuárias do CEAM. Este é uma atividade fechada, exclusiva para mulheres assistidas pelo serviço.

• 11 de Março – 8h: O Empoderamento da Mulher na Sociedade

Uma roda de conversa será realizada para usuárias dos projetos da Secretaria Municipal de Qualidade de Vida da Terceira Idade e artesãs locais. Serão abordados temas como empoderamento feminino, empreendedorismo para mulheres, além de esclarecimento e informações sobre os serviços direcionados para mulheres em diversos âmbitos, como saúde, segurança e assistência social. A roda de conversas é uma realização do CREAS em conjunto com as Secretarias de Saúde, Assistência Social e Qualidade de Vida da Terceira Idade, e irá acontecer no Espaço Ciência. Endereço: Rua Sebastião Lacerda, S/N

• 19 de Março – 9h: Manhã D’elas

Roda de conversa com usuárias do CEAM com o tema “O caminho da felicidade”, no CEAM. Endereço: Rua São Paulo, S/N – Guarajuba

• 19 de Março – 12h: V Conferência Municipal de Política para Mulheres de Paracambi

Com o tema “Garantias e avanços de Direitos das Mulheres: Democracia, Respeito, Diversidade e Autonomia.”, a palestrante Rosaine dos Santos Abrantes, fundadora do Instituto de Cidadania e Defesa da Mulher, irá abordar assuntos relacionados ao papel da mulher na sociedade. A palestra é uma realização do CEPOMP, e vai acontecer no auditório da FAETEC, na Fábrica do Conhecimento. Endereço: Rua Ministro Sebastião Lacerda, sem número, Fábrica, Paracambi.

• 31 de Março – 9h: Manhã D’elas

Roda de conversa para usuárias do CEAM com o tema “Saúde da Mulher”. Endereço: Rua São Paulo, S/N – Guarajuba