Central de Fiscalização do Parque Municipal do Curió: Veja o projeto

Começaram as obras do espaço onde irá funcionar a futura Central de Fiscalização do Parque Natural Municipal do Curió (PNMC). O local dará suporte para o turismo ecológico de Paracambi e será a porta de entrada do nosso Parque Natural, onde Guardas Ambientais estarão orientando os visitantes e pesquisadores no acesso às trilhas ecológicas, que servirá também para atividades ambientais desenvolvidas em toda a região, sejam nas áreas científicas, educacionais ou turísticas. Esta é a primeira de duas obras que irão estruturar a Unidade de Conservação (UC) Parque Natural Municipal do Curió.

Com a construção da Central de Fiscalização, os Guardas Ambientais da Unidade poderão desempenhar funções prioritárias relacionadas ao controle e fiscalização de atividades lesivas ao meio ambiente. Por estar próxima à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e dentro da Zona de Amortecimento da UC, as ações em conjunto se tornarão ainda mais eficientes.

O espaço está sendo construído com recursos de compensação ambiental da Empresa Xingu Rio – Transmissora de Energia, recurso totalmente direcionado para o Parque do Curió, que localiza-se a poucos metros da Fábrica do Conhecimento, somando ainda mais conteúdo e informação com os cursos já existentes de graduação, tecnológicos, técnicos e profissionalizantes mantidos pelo IFRJ, CEDERJ, FAETERJ, CETEP/FAETEC, Escola de Música Vila Lobos e as Escolas Municipais de Artes.

AVISO DE SUSPENSÃO

Comunicamos que está suspenso SINE DIE o Pregão Presencial- nº 010.SEMUS.2021 com RECEBIMENTO DE ENVELOPES MARCADO PARA O DIA 17/01/2022 às 11h, devido necessidade de revisão do Termo de Referência do processo administrativo.
OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS NAS UNIDADES DE SAÚDE E BÁSICAS DE SAÚDE, VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA, SANITÁRIA, AMBIENTAL, ZOONOSES, CENTRO DE IMAGEM JOÃO JOSÉ GONÇALVES, HOSPITAL DR. ADALBERTO DA GRAÇA E MATERNIDADE MNICIPAL LAURINDO JOSÉ FERREIRA, (UNIDADES AMBULATORIAIS DE REFERENCIA SECUNDPÁRIA) E UNIDADES DE ATENÇÃO À SAÚDE MENTAL COM O FIM DE ATENDIMENTO ÀS NECESSIDADES DA SECRETARIA DE SAÚDE DO MUNICIPIO DE PARACAMBI – SEMUS.

A nova data da Sessão Pública será marcada e informada através dos meios de divulgação utilizados anteriormente.
Depto. CPL – Paracambi – RJ - Rua Juiz Emilio Carmo,50 - Centro- Informações pelo Tel. (021) 2683-9100 - email cplpmpparacambi@gmail.com

Paracambi, 13 de Janeiro de 2022


Vania Abbes de Almeida
Pregoeira