4ª Edição do Educação de Toda Cor acontece nos dias 26 e 27 de Novembro de maneira virtual

Nos dias 26 e 27 de Novembro acontece a 4ª edição do projeto Educação de Toda Cor, realizado de maneira virtual pela Prefeitura de Paracambi através da Sec. Municipal de Educação e Esporte.

O projeto conta com diversos convidados e atrações que abordam as temáticas de inclusão com jovens, crianças e adultos, embasado pela Lei 10.639 de 2003 e pela Lei 11.645 de 2008, bem como em nossos atuais Parâmetros Curriculares Nacionais, PCNs. A legislação afirma que práticas culturais são consideradas verdadeiras interações sociais, pois promovem a ação entre os grupos e fortalece laços entre indivíduos.

Este ano o projeto traz o tema “Que cor esse Brasil tem?” onde promoverá debates e atividades sobre o compromisso, de todos, em promover uma educação antirracista em nossa cidade.

Ao final do evento será disponibilizado um Certificado de Participação. Os participantes devem procurar a Sec. Municipal de Educação e Esporte. Para assistir é só acessar o endereço http://abre.ai/educacaodetodacor

PROGRAMAÇÃO:

Quinta-feira, dia 26 de Novembro de 2020

9h – Videoconferência

Atividade: Abertura do Evento

Participantes: Equipe de Coordenação do Projeto Educação de Toda Cor

10h – Apresentação de Vídeo/Filme

Título: A Influência Indígena na Culinária Contemporânea

10h20 – Videoconferência

Título: Os Impactos da Contemporaneidade na Cultura Indígena

14h – Videoconferência

Título: Lugar de Fala no Espaço da Sala de Aula