Notícias

Paracambi já iniciou a primeira fase de vacinação contra a COVID-19

A Secretaria de Saúde de Paracambi recebeu na manhã desta terça-feira (19/01) 655 doses da vacina Coronavac. A previsão é de recebimento de mais 655 doses para aplicar a segunda dose no público-alvo prioritário, totalizando 1.310 doses para a primeira fase. O calendário de vacinação seguirá o protocolo estabelecido pelo Programa Nacional de Imunização (PNI) que em sua primeira fase abrange:

– Profissionais de saúde da linha de frente do Covid-19
– Trabalhadores de instituições de longa permanência de idosos (abrigos)
– Idosos (a partir de 60 anos) que moram em instituições de longa permanência
– Pessoas com deficiência a partir de 18 anos moradoras de abrigos/residências inclusiva

É importante reforçar que os profissionais, idosos e pessoas com deficiência que farão parte da primeira fase de vacinação serão imunizados em suas residências ou postos de trabalho. Não será necessário o deslocamento às unidades básicas de saúde neste primeiro momento.

A técnica de enfermagem Sandra Curitiba Prebes Garcia, 58 anos, foi a primeira moradora a ser vacinada: “Estava preparando o almoço, pensando na vacina e aí veio a notícia de que eu seria imunizada. Hoje o meu coração é só alegria”, disse a enfermeira que trabalha no Hospital Municipal Dr. Adalberto da Graça há 11 anos.

 

A campanha de imunização continua chegando às unidades de saúde do município e nas instituições de longa permanência e abrigos/residências inclusiva. São elas: Lar das Anciãs; ILPI Casa Bezerra de Menezes; Casa das Irmãs Santana;  Casa da Ruth – Atendimento Masculino e Casa da Ruth – Atendimento Feminino.

Atenção Contribuinte!

Com intuito de facilitar a integração entre a Prefeitura e os contribuintes em débito com o município, nosso SETOR DE COBRANÇA ADMINISTRATIVA, vinculado a Secretaria Municipal de Finanças, está realizando contato também pelo WHATSAPP número: 21 97091-5617. Através desse novo canal é possível obter informações de débitos de IPTU, receber guia de parcelamento com parcela inadimplente, entre outros serviços.
Ao receber alguma mensagem referente a qualquer cobrança em nome da Prefeitura Municipal de Paracambi, certifique se foi emitida através do nosso WHATSAPP DO SETOR DE COBRANÇA ADMINISTRATIVA nº 21 97091-5617.

ATENÇÃO! ESTE CANAL É EXCLUSIVO PARA ASSUNTOS RELACIONADOS A IPTU! QUAISQUER OUTROS TÓPICOS NÃO RELACIONADOS LIGUE PARA (21)2683-9100 

101 Whatsapp Logo Png Transparent Background 2020 [Free Download]

(21)97091-5617