Notícias

Prefeitura promove a Semana da Inclusão com palestras online

A Prefeitura de Paracambi, através da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, promove durante os dias 02 a 06 de Agosto a 1ª Semana de Inclusão de Paracambi. Com o tema ‘Desafios e perspectivas para educação das diferenças’, o calendário do evento inclui palestras online, lives e vídeos gravados com educadores e especialistas da área. A transmissão será realizada no canal oficial da Secretaria de Educação e Esporte no YouTube.

A promoção de políticas voltadas ao acolhimento e inclusão será o foco central da campanhaw. O calendário de atividades inclui palestras abertas ao público em geral realizadas de maneira online de segunda à quinta. Na sexta-feira, a programação será encerrada com uma roda de conversas com famílias, única atividade realizada de maneira presencial, porém com público convidado, de maneira restrita e obedecendo todos os protocolos de segurança. Confira a programação completa:

  • Segunda-feira 02/08, 14h:

Tema: Políticas de educação inclusiva na Baixada Fluminense: desafios e  perspectivas (ao vivo)

Márcia Denise Pletsch: Doutora e mestra em Educação pela Uerj. Coordenadora do Observatório de Educação Especial e Inclusão Educacional (ObEE) e do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão da UFRRJ.

 

  • Terça-feira 03/08, 18h:

Tema: Caminhos pedagógicos para a Educação Inclusiva (vídeo gravado)

Saionara Corina Pussenti Coelho Moreira: Mestra em Educação, pelo Programa de Pós graduação Contextos Contemporâneos e Demandas Populares pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2018).

 

  • Quarta-feira 04/08, 18h:

Tema: Desafios e possibilidades do planejamento educacional individualizado (PEI) na inclusão de estudantes com Deficiência (vídeo gravado)

Leila Lopes de Avila: Doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Humanidades, Cultura e Artes (PEGHCA) da Universidade do Grande Rio (UNIGRANRIO).

Érica Costa Vliese Zichtl Campos: Doutoranda em Educação pela PUC/RJ

 

  • Quinta-feira 05/08:

Tema: CORPOS NA EDUCAÇÃO: dialogando sobre significados, afetos e movimentos (vídeo gravado)

Flávia Faisal: Doutora e Mestra em Educação. Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Campinas, Brasil

 

  • Sexta-feira 06/08:

Tema: Inclusão vista de casa: o olhar das nossas famílias

Roda de conversas com famílias gravada e disponibilizada às 18h.

Atenção Contribuinte!

Com intuito de facilitar a integração entre a Prefeitura e os contribuintes em débito com o município, nosso SETOR DE COBRANÇA ADMINISTRATIVA, vinculado a Secretaria Municipal de Finanças, está realizando contato também pelo WHATSAPP número: 21 97091-5617. Através desse novo canal é possível obter informações de débitos de IPTU, receber guia de parcelamento com parcela inadimplente, entre outros serviços.
Ao receber alguma mensagem referente a qualquer cobrança em nome da Prefeitura Municipal de Paracambi, certifique se foi emitida através do nosso WHATSAPP DO SETOR DE COBRANÇA ADMINISTRATIVA nº 21 97091-5617.

ATENÇÃO! ESTE CANAL É EXCLUSIVO PARA ASSUNTOS RELACIONADOS A IPTU! QUAISQUER OUTROS TÓPICOS NÃO RELACIONADOS LIGUE PARA (21)2683-9100 

101 Whatsapp Logo Png Transparent Background 2020 [Free Download]

(21)97091-5617