Dia D contra COVID-19 acontece neste sábado em Paracambi

A Prefeitura de Paracambi, através da Secretaria Municipal de Saúde, está organizando o Dia D contra a COVID-19 neste sábado, dia 7 de Agosto. A campanha tem como objetivo a vacinação em massa da população acima de 18 anos que ainda não tenha tomado a primeira dose. Os pontos irão funcionar das 9h às 16h. São eles: Ginásio de Lages e Cassino. O uso de máscaras é obrigatório, bem como a apresentação de documento com foto, cartão do SUS e comprovante de residência.

“Foi um trabalho que exigiu muito empenho e logística, mas ficamos muito felizes de ter conseguido alcançar a marca dos 18 anos com rapidez em nossa cidade.” afirma a Prefeita Lucimar. “Vacinamos aproximadamente 70% da população adulta com a primeira dose, mas ainda temos moradores que não foram imunizados por conta do trabalho ou porque perderam o seu dia. O intuito do Dia D é expandir o número de moradores vacinados, dando a oportunidade de quem não conseguiu tomar a primeira dose de se vacinar”.

Paracambi foi a primeira cidade da região do Sul do Estado a alcançar o público de 18 anos na imunização contra o novo coronavírus, e pretende ampliar ainda mais o número de pessoas vacinadas com a campanha deste sábado.

Além disso, também no sábado, será realizado um culto ecumênico em comemoração ao 61º aniversário de emancipação de Paracambi, comemorado dia 8 de Agosto, com a inauguração da Praça das Sombrinhas, um novo ponto de visitação na cidade que irá contar com aproximadamente 130 guarda-chuvas coloridos, ornamentando o espaço. Esta é o terceiro ponto turístico inaugurado na cidade em menos de dois meses, considerando o Pórtico e o Portal do Ribeirão das Lages, apresentados no final de Junho.