Notícias

Av. dos Operários: saiba mais sobre as obras de melhorias da principal via da cidade

A Avenida dos Operários, uma das vias mais importantes da Cidade sob o ponto de vista histórico/cultural, está passando por uma grande reformulação que irá aprimorar a acessibilidade para veículos e pedestres, visando, principalmente, o trânsito de pessoas com mobilidade reduzida.

Considerando as calçadas repletas de desníveis e obstáculos, com pavimentos diversos, perante conflitos no sistema viário entre pedestres, ciclistas e veículos, a Prefeitura de Paracambi vem propor, através de recursos oriundos do Programa de Apoio a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano do Ministério de Desenvolvimento Regional, uma Avenida dos Operários requalificada, com mais acessibilidade, segurança e conforto, buscando atender a mais uma antiga reivindicação da população.

Valorização do patrimônio cultural:
Identidade própria para avenida que dá acesso a antiga Fábrica Brasil Industrial, símbolo da memória fabril e operaria da Cidade, hoje Fábrica do Conhecimento, importante polo educacional da região.

Segurança e conforto nos deslocamentos:
Rua “acalmada” com o compartilhamento de veículos e bicicletas em via com a velocidade reduzida a partir do estreitamento da faixa de rolamento no trecho 2 e da implantação de Zona 30 em todo trajeto.

Acessibilidade:
Prioridade ao pedestre com a ampliação e reforma das calçadas, atendendo a legislação federal e tornando o caminhar mais seguro, agradável e autônomo, principalmente para pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida.

TRECHO 1:
Construção e padronização de calçadas, com nova arborização e travessia segura.

TRECHO 2:
Ampliação das calçadas, visando definir uma faixa livre de circulação, com a transformação da via em sentido único Centro-Fábrica.

 

Atenção Contribuinte!

Com intuito de facilitar a integração entre a Prefeitura e os contribuintes em débito com o município, nosso SETOR DE COBRANÇA ADMINISTRATIVA, vinculado a Secretaria Municipal de Finanças, está realizando contato também pelo WHATSAPP número: 21 97091-5617. Através desse novo canal é possível obter informações de débitos de IPTU, receber guia de parcelamento com parcela inadimplente, entre outros serviços.
Ao receber alguma mensagem referente a qualquer cobrança em nome da Prefeitura Municipal de Paracambi, certifique se foi emitida através do nosso WHATSAPP DO SETOR DE COBRANÇA ADMINISTRATIVA nº 21 97091-5617.

ATENÇÃO! ESTE CANAL É EXCLUSIVO PARA ASSUNTOS RELACIONADOS A IPTU! QUAISQUER OUTROS TÓPICOS NÃO RELACIONADOS LIGUE PARA (21)2683-9100 

(21)97091-5617