Paracambi será a primeira cidade visitada pelo Ciência Móvel em 2019

Paracambi será a primeira cidade a ser visitada pelo Ciência Móvel em 2019. O caminhão do Museu da Vida irá se instalar em nosso município entre os dias 20 e 23 de Fevereiro com diversas atrações e atividades interativas que combinam ciência, saúde, arte e muita diversão!

Entre as atrações, estão confirmados o Girotec – um equipamento que funciona como uma espécie de pião, girando em todas as direções e exercitando o equilíbrio do corpo humano – e o Planetário – uma experiência que promete transformar a forma como o visitante olha para o céu. Vale lembrar que o Planetário do Ciência Móvel recebeu, no final do ano passado, o Selo de Qualidade de Conteúdo da Sociedade Astronômica Brasileira.

Além da astronomia, vários outros temas estão presentes no museu itinerante. No módulo “Água é vida”, conhecimento e diversão estão garantidos com microscópios e lupas para a investigação de microrganismos, larvas e insetos variados. É para todo mundo colocar a mão na massa e se encantar com o universo da ciência. Da mesma forma, ninguém vai ficar parado no módulo “Na onda da transformação”. Com bicicleta geradora, pilha humana, casa maquete, aqui o visitante vai desvendar fenômenos relacionados à energia.

E ainda não acabou: o museu itinerante também leva jogos, exposições, modelos de partes do corpo humano e cine-ciência. Sim! Após a montagem dos equipamentos, o caminhão do Ciência Móvel vira uma sala para vídeos e oficinas. Mediadores estarão a postos para auxiliar os visitantes em todas as atividades oferecidas.

SERVIÇO:

Ciência Móvel – Arte e Ciência sobre Rodas