Distribuição de cestas básicas começa esta semana em Paracambi: veja quem tem direito de receber

Como forma de atender pessoas que vivem em condição de extrema pobreza, pobreza ou baixa renda, o Governo Estadual irá disponibilizar cestas básicas para famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa neste período de isolamento social em decorrência ao avanço do novo Coronavírus. Para receber o benefício, o morador precisa estar inscrito no Cadastro Único do Bolsa Família. Quem se enquadrar nos critérios para ser contemplado com o kit irá receber um código SMS pelo celular com as instruções para a retirada com informações como data, hora e local da entrega.

QUEM PODERÁ RECEBER:

• Famílias em situação de extrema pobreza (com renda mensal de até R$ 89,00 por pessoa)
  • Famílias em situação de pobreza (com renda mensal de até R$ 178,00 por pessoa)
  • Famílias de baixa renda (com renda mensal de até 1/2 salário mínimo por pessoa)

As entregas serão feitas por bairros em escolas municipais e estaduais. Cerca de 6 mil pessoas serão beneficiadas com o kit em Paracambi, que começa a ser distribuído ainda esta semana.

É importante lembrar que todos os critérios necessários para o benefício são decretados pelo Governo Estadual. A Prefeitura de Paracambi continua trabalhando para garantir a saúde e segurança dos nossos cidadãos trazendo programas como estes para a nossa cidade.